Baidu, o navegador que integra WhatsApp, Facebook e download de vídeos

Nova versão do Baidu Browser oferece recursos sociais de forma nativa no navegador para PCs

A versão mais recente do Baidu Browser permite que usuários acessem, de forma nativa, ou seja, sem a necessidade de instalar plug-ins ou complementos, conteúdos de serviços sociais como Facebook e WhatsApp enquanto navegam na web.

O navegador, que de acordo com testes de benckmark é até 20% mais veloz que o Google Chrome para renderizar e carregar páginas HTML, exibe notificações do Facebook e permite ver posts em sua timeline sem a necessidade de o usuário acessar o site da rede social. As informações são entregues direto em um botão no canto superior direito do navegador.

Também o aplicativo de mensagens WhatsApp pode ser sincronizado no PC e permite ao usuário o acesso ao histórico de mensagens e a troca de arquivos com seus contatos. Na prática, a ferramenta é muito útil para momentos em que o usuário esqueceu o celular ou, ainda, deseja usar o teclado completo do notebook ou desktop para mandar textos completos pelo comunicador.  Como sua exibição na tela é discreta, o recurso também pode ser usado por quem não deseja demonstrar que está teclando no celular.

Além destes dois serviços, Baidu Browser oferece de forma integrada um botão para acesso e download de vídeos de sites de streaming com um só clique e buscas e troca de arquivos em sites de torrent. Esta última função dispensa o usuário de utilizar, além do navegador, um cliente de torrent para baixar arquivos. Toda operação pode ser efetuada direto no navegador.

Para saber mais sobre as funções sociais do Baidu Browser, visite:
http://br.browser.baidu.com/navegador-social/

 Baidu

Sobre o Baidu

Baidu Inc. é o principal provedor de pesquisas na internet em língua chinesa e o segundo maior serviço global de buscas do mundo. Fundado em 2000, além de atender usuários individuais que navegam na internet, o Baidu também oferece plataformas de publicidade digital e, desde 2005, tem suas ações listadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo “BIDU”