Beyond: Two Souls – Especial

EXCLUSIVO para PS3, Beyond Two Souls foi lançado oficialmente no dia 08 de Outubro de 2013.

O game vem com a intenção de trazer uma nova perspectiva para os jogadores, com uma história comovente e gráficos sensacionais, ele entra para o ranking dos melhores títulos produzidos pela Quantic Dream.

Sua jogabilidade simplificada faz com que o game seja praticamente por inteiro jogado no sistema quick time event (point and click).

O modo campanha tem duração de aproximadamente 12 horas.

Campanha:
A história é baseada em uma jovem de 25 anos que se comunica com espíritos desde sua infância.

A atriz Ellen Page é a protagonista do game e vive a personagem Judy Holmes. Jogamos com ela durante 15 anos de sua vida, passando por acontecimentos desde sua infância, adolescência e início da vida adulta, tendo que enfrentar seus medos e receios sobre fatos importantes de sua vida.

Jodie tem a companhia de Aiden, o espirito que sempre a acompanhou por sua vida, desde criança.

Aiden é um espirito bom que está sempre a proteger Jodie de maus espíritos e ajudar a menina a se “livrar” de alguns problemas.

Na infância ela foi enviada pelos pais a uma agência da CIA, para estudarem o caso, e ao mesmo tempo tentar utilizar-se da garota para fins militares, onde por sinal ela se saiu muito bem com a ajuda de Aiden.

A campanha segue desta forma até o final, com decisões a serem tomadas mudando assim o andamento e o desfecho do game, parecendo em alguns momentos que você está em um “filme interativo”. Vale alertar que o game tem seis finais diferentes, mas tudo depende das suas escolhas no decorrer da vida de Jodie.

Jogabilidade:
Os botões do game são básicos e simples sem muitos ícones na tela para não “poluir” a imagem do jogo deixando-a ficar mais ainda com cara de filme.
Em combates direto com o adversário você apenas direciona um botão para fazer determinada ação e dar continuidade ao movimento executado.
Existe alguns momentos do jogo que você até consegue ter um controle maior sobre Jodie, porém somente até chegar ao ponto determinado da missão, o que acaba deixando o jogador mais fixo em seus objetivos.

Da mesma forma em que controlamos Jodie Holmes, controlamos também Aiden (o espírito), que sempre está na hora certa e no local certo para ajudar a garota. Com ele jogamos em primeira pessoa, e podemos possuir tanto seres humanos e animais como bagunçar e destruir móveis e outras coisas no ambiente causando assim um transtorno para as pessoas ao redor.

Esta troca entre Jodie e Aiden é essencial no desenrolar da história, lhe propondo novas opções no decorrer do game, e também o acaba o tornando menos entediante e repetitivo, já que jogamos no sistema de quick time event.

Personagens principais:

Jodie Holmes – Ellen Page

Nathan Dawkins – Willem Dafoe 

Ellen Page deu uma declaração sobre a semelhança entre sua personagem Jodie Holmes e Ellie do game The Last Of Us:

– “Acho que deveria estar lisonjeada que eles utilizaram minha aparência, mas estou atuando em um jogo chamado Beyond Two Souls, então não gostei”.
Tal comentário não teve tanta repercussão até pelo fato de The Last of Us ser outro título exclusivo da Sony.

Função Android e IOS:

O app Beyond: Touch, é gratuito e lhe permite controlar os personagens do jogo com toques na tela do seu aparelho celular, ou seja ele funciona tanto para mexer no menu, quanto no decorrer do jogo mesmo.

A ideia é dar a oportunidade dos que não estão acostumados com o controle do PS3 conseguirem jogar tranquilamente.

O game conta com sua Edição especial de colecionador, onde contém o jogo em uma capa Steelbook, extras dos bastidores, trilha sonora, tema dinâmico para PS3 e um avatar para você usar na PSN.

Curiosidades:
Você sabia que a Quantic Dream teve um custo de exatamente 27 milhões de Euros, que dá aproximadamente 80 milhões de Reais no desenvolvimento to e produção do game?!

Hanz Zimmer foi o responsável pela trilha sonora do game, este Mito de Hollywood é o mesmo responsável pelas trilhas sonoras de “O Rei Leão” e “Piratas do Caribe”.

Confira o trailer
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xFVrB1VDuJQ]