Cada um na sua casa estreia hoje nos cinemas

Imagine agora o mundo invadido por seres de outro planeta. Isso mesmo é o que acontece em “Cada um na sua casa”. Os Boov estão em busca de um novo planeta para chamar de lar e encontram a Terra e decidem se estabelecer por aqui. Os humanos são enviados pra outra dimensão. Ou seja, o que acontece é uma troca. Eles ficam por aqui e as pessoas vão para outro lugar. No meio disso tudo, uma menina chamada Tip – voz de Rihanna – encontra o Alien Oh – Jim Parsons – em sua casa. No início, tudo foi muito confuso e inicialmente, cada um tinha medo do outro, mas aos poucos, eles vão se encontrando e assim, nasce uma amizade.

HOME

Oh foi banido pelos Boov devido a algumas peripécias que ele andou aprontando com os outros. E Tip se perdeu de sua mãe. A menina tem seu gato de estimação chamado de Porquinho. E depois de se conhecerem, os três entram numa aventura que supera os limites das galáxias. O trio passa por diversas aventuras e cada um vai descobrindo coisas novas com os outros.

HOME3

Os Boovs são uma raça que tem uns inimigos chamados Goorgons e vivem fugindo deles, mas depois de uma confusão provocada por Oh, o destino de ambas as raças tende a se encontrar, o que provocaria um problemão bem maior, então, cada um do seu jeito, todo mundo vai tentando consertar a confusão firmada entre os seres alienígenas.

A trilha do filme acompanha as ações do filme e além do mais, causa interesse nas crianças que, são o público alvo deste filme. É bom lembrar que filmes que buscam mostrar a relação entre criança e um extra-terrestre são comuns no mundo cinema, exemplos é a outra animação chamada “Lilo & Stitch” que carrega diversas semelhanças com este novo lançamento.

Há que se destacar um dos diferenciais do filme: a Tip, personagem principal é uma menina simpática, bonita e negra, o que foge aos padrões tradicionais de animação que, geralmente apresentam personagens brancos, loiros e com as demais características comuns ao público. Isso é legal, porque as crianças são bem atentas a este universo e quando elas percebem que algo não é mais igual, elas gostam e isto aproxima, pois cria uma relação com a obra.

HOME

“Cada um na sua casa” é indicado para crianças, pois carrega uma inocência própria delas de fazer amizades e viver experiências com outras pessoas, independentemente de suas diferenças e do modo como vivem. E se o amigo for confuso, melhor ainda, pois a diversão é garantida. Enfim, o filme nos leva a conclusão de que uma invasão alienígena não seria tão ruim.