Após desgastantes anos de conflitos pelos direitos autorais dos X-Men, a 20th Century Fox ,em parceria com a Marvel Studios, confirmou duas novas séries envolvendo os mutantes.
Segundo o site Latino Review, o Piloto da série sobre o mutante Legião (Legion, em inglês), cujo programa de TV adotará o mesmo nome, já foi encomendado. Conhecido por ser filho do Professor Xavier, David Haller é um jovem esquizofrênico que sofre de múltiplas personalidades (Jack Wayne, Jemail Karami e Cyndi) onde cada individualidade possui uma habilidade especial.
Legion será escrita por Noah Hawley (Fargo) e será produzida por Bryan Singer (conhecido por dirigir a franquia X-Men nos cinemas) e Simon Kinberg.
A outra série que parece estar em desenvolvimento é sobre o Clube do Inferno (Helfire Club, em inglês). A série se passaria no final de 1960 e seria sobre um agente que descobre que uma mulher louca está cooperando com uma sociedade de milionários – Clube do Inferno – que cobiçam o fim do mundo. Além de ambas as produções serem feitas pela 20th Century Fox em conjunto com Marvel Studios, Helfire Club teria seu roteiro fornecido por Patrick McKay.
“Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Marvel para trazer este mundo para a televisão e construir sobre a mitologia vibrante que tem cativado fãs por anos”, “Esses personagens poderosos e dinâmicos são complicados, o ritmo e a imaginação visual são implacáveis, e a história se passa durante uma das épocas mais explosivas da história moderna. Estamos muito ansiosos para trabalhar com essa equipe talentosa.”, disse a Fox em um comunicado oficial.