Fox e Marvel produzirão, juntas, novas séries baseadas no universo dos X-Men!

Após desgastantes anos de conflitos pelos direitos autorais dos X-Men, a 20th Century Fox ,em parceria com a Marvel Studios, confirmou duas novas séries envolvendo os mutantes.

Segundo o site Latino Review, o Piloto da série sobre o mutante Legião (Legion, em inglês), cujo programa de TV adotará o mesmo nome, já foi encomendado. Conhecido por ser filho do Professor Xavier, David Haller é um jovem esquizofrênico que sofre de múltiplas personalidades (Jack Wayne, Jemail Karami e Cyndi) onde cada individualidade possui uma habilidade especial.

Legion será escrita por Noah Hawley (Fargo) e será produzida por Bryan Singer (conhecido por dirigir a franquia X-Men nos cinemas) e Simon Kinberg.

Legion

A outra série que parece estar em desenvolvimento é sobre o Clube do Inferno (Helfire Club, em inglês). A série se passaria no final de 1960 e seria sobre um agente que descobre que uma mulher louca está cooperando com uma sociedade de milionários – Clube do Inferno – que cobiçam o fim do mundo. Além de ambas as produções serem feitas pela 20th Century Fox em conjunto com Marvel Studios, Helfire Club teria seu roteiro fornecido por Patrick McKay.

hellfire_club_marvel

“Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Marvel para trazer este mundo para a televisão e construir sobre a mitologia vibrante que tem cativado fãs por anos”, “Esses personagens poderosos e dinâmicos são complicados, o ritmo e a imaginação visual são implacáveis, e a história se passa durante uma das épocas mais explosivas da história moderna. Estamos muito ansiosos para trabalhar com essa equipe talentosa.”, disse a Fox em um comunicado oficial.