Herói na Vida Real – Batman

O Curta Metragem, em formato Documental, “Herói na Vida Real” conta a história de Cristiano Zanetta de Matos, que após um acidente na infância, tornou-se, por influência de sua mãe, um grande fã do homem morcego.

Anos mais tarde, acompanhando o difícil tratamento de câncer que afligia seu pai, percebeu o quanto as histórias de super-heróis podem ser inspiradoras.

Usando os quadrinhos como motivação, Cristiano passou a dar vida a figura do Batman nos hospitais que tratam crianças com a mesma doença.

O Batman de Urussanga:

IMG_0040

Diferente do que se imagina, seu trabalho voluntário no hospital, não se dá de forma recreativa. Zanetta encarna o Cavaleiro das Trevas desde o momento em que se arruma. Com a máscara em seu rosto, adota uma atitude séria e apenas o olhar prende a atenção dos pequenos que o escutam sem hesitar.

As visitas são acompanhadas de longas conversas. Por vezes, a história de Cristiano vai de encontro ao drama encarado pelas crianças internadas no hospital, onde ele as encoraja a passar pelo difícil tratamento causado pela doença.

A própria mitologia do personagem ficcional, enraíza sentimentos comuns ao que se encontra em quadros de doenças, como o câncer:  dor, raiva, depressão e isolamento.

Na opinião de Cristiano, crianças nessa situação não precisam que alguém a faça sorrir sempre, mas de uma figura que espelhe esperança em meio ao sofrimento.

Além do trabalho desempenhado nos hospitais, Cristiano aparece nas mídias e dá palestras sobre o tema.  É constantemente abordado por pessoas que possuem familiares em tratamento, de vido ao reconhecimento de seu trabalho.

Antes de se tornar Batman, Zanetta recebeu treinamento para fazer parte do Grupo Doutores da Alegria, porém decidiu por iniciativa própria adotar o manto.

O filme abordará um dia na vida desse Batman, desde o momento em que veste o traje; seu treino, o caminho que faz com sua batmoto; até sua visita ao hospital São José de Criciúma – SC.

Documentário sobre Cristiano Zanetta, que após um acidente na infância, tornou-se, por influência de sua mãe, um grande fã do homem morcego.

Anos mais tarde, acompanhando o difícil tratamento de câncer que afligia seu pai, percebeu o quanto as histórias de super-heróis podem ser inspiradoras. Usando os quadrinhos como motivação, Cristiano Zenetta passou a dar vida a figura do Batman nos hospitais que tratam crianças com a mesma doença.

Confira o teaser:

A narração do teaser foi feita por Etorre Zuim, dublador de Christian Bale/Batman na trilogia do Nolan, além de animações e jogos da DC Comics.

“As vezes as pessoas merecem mais que a verdade, merecem ter toda sua fé recompensada”.

–  Batman – O Cavaleiro das Trevas