Raio-X: Popeye

O que dizer sobre um tiozinho com o rosto deformado e antebraços inchados?
Que ele foi o queridinho das crianças!? Aquele carinha que apesar das adversidades quando comia espinafre sua força aumentava… Sim! O espinafre que é o legume que a primeira vista nenhuma criança queria comer… Isso até assistirem As Aventuras de Popeye.

All_New_Popeye_Show

Antes de se tornar o desenho favorito das crianças, Popeye era uma história em quadrinhos, onde a protagonista era a sua atual namorada… Olivia Palito.
A história era sobre a família Palito… Com o passar do tempo a irmã de Castor Palito passou a namorar um marinheiro… O Popeye. Suas características foram um grande sucesso para os leitores e hoje o marinheiro comedor de espinafre é esse grande sucesso!
Sucesso nos quadrinhos que virou sucesso na TV! O personagem sofreu poucas mudanças… Ao invés de alguns fios de cabelos embaixo do quepe o marinheiro ficou careca.
Na época a tecnologia de filmes e séries em casa eram fitas K-7, onde o desenho também foi um grande sucesso.
Para quem não sabe, o herói possui um filme interpretado por Robin Williams que conta uma das primeiras histórias dos quadrinhos.
Para os novos nerds que não conhecem a trama de Popeye, o que acontece é o seguinte…
Popeye namora com Olivia Palito, uma mulher que não é muito dotada de beleza… Possui esse nome por ser alta e magra e um cabelo preto preso com um coque.
Apesar de não ser muito atraente, Olivia atrai o interesse pela dama de Brutos. O arqui-inimigo de Popeye.
Brutos normalmente sequestra Olivia (Ela costuma gritar: – Socoooorro Pooopeye!) e Popeye passa por algumas aventuras e acaba apanhando de Brutos.
E em uma reviravolta o herói sempre dá um jeito de comer o espinafre que carrega no bolso e lhe dá uma super força para vencer Brutos e ficar com Olívia.
Para que a história não fique maçante a trama possui alguns coadjuvantes:
– Dudu (Amigo de Popeye e comedor de Hamburgueres.);
– Vovô Popeye (Uma versão mais velha de Popeye, contador de histórias.);
– Bruxa do Mar (Feiticeira apaixona pelo Vovô Popeye que o persegue nas histórias.);
– Abutre (Capacho da Bruxa do Mar.);
– Gugu (Bebê órfão adotado pelo Popeye.);
– Eugênio, o Jeep Magico (Um dos meus favoritos, amigo de Popeye que lembra um cachorro que é mágico capaz de atravessar paredes e outras magias.).
Recentemente foram lançados alguns episódios especiais de natal de Popeye em 3D e para a alegria de todos os nerds uma nova versão 3D dirigida por Genndy Tartakovsky será lançada em 2016.
Pelo trailer notamos um ataque pirata de Brutos e outros capangas ao barco de Popeye que conta com a ajuda de Eugênio.
O trailer mostra um estilo muito moderno dos desenhos e uma trama mais cômica com personagens muito expressivos.
Já que teremos que aguardar até 2016, comam bastante espinafre, pois o filme promete muita ação!

Popeye Poster