Star Wars – O Despertar da Força – Force Day

Chegou a hora de despertar a força no mundo todo: Fãs de Star Wars são convidados a participar de evento global épico no YouTube

Fenômeno de toy unboxing vai ao ar ao vivo pela primeira vez na ‘Force Friday’

Evento online com talentos da Maker Studios mostrará em primeira mão aos fãs os brinquedos inspirados no novo filme, antes da loucura que tomará conta das lojas à meia noite.

O livestreaming do unboxing também poderá ser visto no http://br.starwars.como novo site oficial de STAR WARS no Brasil

 Force Day 

Os produtos inspirados no filme STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA serão revelados para o mundo no primeiro evento global ao vivo de toy unboxing (termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos produtos). Com duração de 18 horas, em 15 cidades e 12 países, o evento vai mostrar destaques da linha de produtos épicos revelados em um desdobramento em cadeia como o da celebração do Ano Novo, com os principais astros digitais da Maker Studios.

“Os brinquedos do Star Wars sempre exerceram um papel importante na forma como os fãs interagem com a Saga,” afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “Eles já inspiraram várias gerações a reviver a experiência dos filmes e criar suas próprias novas aventuras. Esses produtos incríveis de STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA darão continuidade a essa tradição”.
>Os produtos Star Wars sempre fizeram parte da vida de todos os fãs. Confira Steve Sansweet, CEO do Rancho Obi-Wan e um dos maiores colecionadores do mundo, em novo vídeo falando sobre as novidades!
A começar na manhã de 3 de setembro por Sydney, Austrália, e seguir pela Ásia, Europa, Canadá e Américas do Norte e do Sul, a estreia de alguns brinquedos da nova linha acontecerá sob grande comoção global, até que cheguem às lojas do mundo todo quando elas abrirem suas portas à meia noite.
“Durante 18 horas, alguns dos maiores astros da Maker Studios participarão do unboxing de um novo brinquedo da linha de produtos de STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA em uma cidade diferente ao redor do mundo, compartilhando a experiência ao vivo no YouTube”, declarou Leslie Ferraro, Presidente da Disney Consumer Products. “Há um entusiasmo enorme com relação ao lançamento desses novos produtos e mal podemos esperar para ver a reação da comunidade de fãs de Star Wars no mundo todo”.

 Canal do Star Wars no YouTube vai transmitir os vídeos ao vivo, que terão início com o primeiro unboxing na quinta-feira, 3 de setembro em Sydney, Austrália, às 07h45, horário local (2 de setembro, quarta-feira, 18h45, horário de Brasília), com o grand finale na Lucasfilm em São Francisco, quinta-feira, 3 de setembro, às 12h00, horário de Brasília. Cada um dos 15 locais vai revelar um dos produtos inéditos inspirados no novo filme da Saga.

No Brasil também será possível acompanhar a transmissão ao vivo por meio do site STAR WARS Brasil, o terceiro portal de STAR WARS lançado no mundo. Será um novo ponto de contato com o público, que terá a chance de acompanhar todas as novidades do Universo STAR WARS e ter acesso aos vídeos, eventos, filmes, programas de TV, jogos e aplicativos e, também, às diferentes comunidades de fãs.

Os vídeos de unboxing vão mostrar personalidades compartilhando online sua emoção ao abrir os novos brinquedos do STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA. Vídeos de unboxing em geral já conquistaram milhares de usuários de Internet e continuam se tornando cada vez mais populares. Dezoito dos 100 canais mais vistos do YouTube no mundo todo são dedicados a brinquedos e atoy unboxing. No primeiro trimestre de 2015, somente esses 18 canais foram responsáveis por 8,1 bilhões de visualizações.

O evento global de unboxing vai contar com a participação de toy unboxers famosos como o EvanTubeHD, canais apresentados por famílias como o Bratayley, especialistas em lifehack(dicas para tornar a vida mais simples) como o ExpCaserosgamers como o AlexBy11 e fãs deStar Wars do mundo todo, inclusive Chris Pirillo (fundador da LockerGnome, Inc.), tornando-o ainda mais interessante e garantindo maior audiência. O alinhamento global inclui:

PAÍS CIDADE TALENTO DO MAKER HORÁRIO LOCAL 03/09 EDT (Horário de NY)
Austrália Sydney Bratayley 07:45 17:45 9/2
Japão Tóquio Einshine 11:00 22:00 9/2
Coréia Seul Dollastic 12:00 23:00 9/2
Hong Kong TBD TBD TBD TBD
França Paris AyPierre 09:00 03:00 9/3
Espanha Madri AlexBy11 11:00 05:00 9/3
Alemanha Berlin Reyst 12:00 06:00 9/3
Inglaterra Londres GamingBeaver 11:30 06:30 9/3
Brasil Rio de Janeiro Malena010102 08:30 07:30 9/3
EUA Nova York EvanTubeHD 08:30 08:30 9/3
Canadá Toronto Quill18 09:00 09:00 9/3
EUA Chicago HobbyKidsTV 08:30 09:30 9/3
México Cidade do México ExpCaseros 09:30 10:30 9/3
EUA São Francisco Chris Pirillo 08:00 11:00 9/3

O cronograma completo também está disponível no www.StarWars.com.

Vários países vão participar do vídeo ao vivo nos YouTube Spaces (Berlim, Tóquio, Londres), com os comentaristas especializados em Star Wars Anthony Carboni e Andi Gutierrez apresentando o evento do YouTube Space de Los Angeles.

Os fãs podem se conectar para assistir aos unboxings ao vivo em casa ou em seus dispositivos móveis, e ainda curtir os trailers mais recentes do novo filme, os comentários de convidados especiais, vídeos e demonstrações dos produtos e filmagens de eventos recentes de Star Wars.

A celebração global atingirá seu ponto máximo à meia noite, horário local, quando muitas lojas no mundo todo abrirão suas portas para que os fãs possam comprar brinquedos, colecionáveis, livros, roupas e muitos outros produtos inspirados em STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA.

Você que é fã de Star Wars, aproveite para documentar suas experiências sobre o evento nas mídias sociais usando a hashtag #ForceFriday e no Brasil #AForcaDespertou.

PRODUTOS ESPECIAIS PARA FÃS DE STAR WARS NA LOJA DA LIGA NERD

star-wars-7
Abridores de garrafa, Camisetas, Canecas, Luminárias e Rádio-relógio

Sobre a Disney Consumer Products 
A Disney Consumer Products e afiliadas (DCP) é um segmento de negócio da The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que estende a marca Disney à mercadorias que vão de roupas, brinquedos, decoração e livros a revistas, jogos interativos, alimentos e bebidas, artigos de papelaria, eletrônicos e objetos de arte. Isto é realizado através das várias linhas de negócios da DCP que incluem: Disney Toys, Disney Apparel, Accessories & Footwear, Disney Food, Health & Beauty, Disney Home e Disney Stationery. Outras divisões de negócio envolvidas na venda de produtos de consumo Disney são: Disney Publishing Worldwide, a maior editora de livros e revistas infantis do mundo, Disney Interactive Studios, líder no desenvolvimento e publicação de videogames e entretenimento interativo e www.disneyshopping.com, o portal de compras oficial da companhia. A cadeia de lojas Disney Store, que foi aberta em 1987, pertence e é operada pela Disney na América do Norte e na Europa. A cadeia de lojas Disney Store no Japão é operada através de um acordo de licenciamento com a Disney.

Sobre a Lucasfilm Ltd.
Lucasfilm Ltd., uma subsidiária integral da The Walt Disney Company. STAR WARS e todas as propriedades relacionadas são marcas registradas tanto nos Estados Unidos quanto em outros países, de Lucasfilm Ltd. e/ou afiliados. © &TM 2015 Lucasfilm Ltd. Todos os direitos reservados.

Sobre a Maker Studios
A Maker Studios é líder global em vídeos curtos online e detém a maior rede de conteúdo no YouTube. A especialidade da Maker é alcançar o público da geração dos milênios por meio de vários gêneros de programas. A rede da Maker conta com 55.000 criadores independentes de mais de 100 países, atraindo mais de 10 bilhões de visualizações por mês, com aumento da abrangência proporcionado por sua robusta plataforma de tecnologia, modelo de distribuição direta ao consumidor e ferramentas de análise de dados. A Maker abriga muitos dos principais talentos da Internet e é responsável por programas premiados como o “Epic Rap Battles of History.” A Maker Studios é uma subsidiária integral da The Walt Disney Company com sede em Los Angeles e operações em Nova York, Londres e Cingapura. Para mais informações, acesse: www.makerstudios.com.