Uma Longa Jornada – O Filme

Uma longa jornada conta a história de dois casais. Duas histórias de amor que, acabam por se entrelaçar com o decorrer da trama. Esta é uma nova adaptação de um dos livros do escritor norte-americano Nicholas Sparks.

Ira Levinson – Alan Alda – é um senhor idoso que durante o filme relembra sua história de amor com a mulher mais especial de sua vida, a esposa Ruth – Oona Chaplin. A mulher de Ira já morreu há cerca de nove anos e as memórias são póstumas. Por conta de um acidente, o homem fica preso nas ferragens de seu carro em uma área isolada no meio do mato.

O segundo casal é formado pela estudante de história da arte, chamada Sophia Danço – Britt Robertson – e pelo caubói Luke – Scott Eastwood. Sophia vive dedicada aos estudos e à uma ascensão profissional na carreira com arte. Por outro lado, Luke é peão que também almeja os melhores lugares na profissão que escolheu. O caubói já teve um acidente que prejudicou sua vida durante meses e que o paralisou, mas ainda assim, ele insiste na prática da atividade.

????????????????

Desde as cenas e vídeos divulgados sobre o filme, foi possível perceber que viria coisas típicas daquilo que acontece em filmes amorosos e românticos produzidos por Hollywood.

Como na obra, o filme apresenta diversas promessas de amor, cenas românticas frases de efeito e brigas/crises que abalam este mesmo relacionamento, enfim, tudo aquilo que nunca falta nas histórias de Nicholas Sparks e em grande parte dos romances comerciais. Cenas de sexo e intimidade também dão vida à trama que procura mostrar o casal de jovens que vão se conhecendo de forma inusitada, muitas vezes. A mensagem resumida do filme deseja passar que, apesar de obstáculos e outras coisas que possam atrapalhar quando duas pessoas nascem pra ficarem juntas, elas certamente ficarão.

Os 139 minutos de sessão são entremeados de cenas que podem inspirar aqueles que acreditam no amor perfeito, e que esperam seus príncipes e princesas. Acontece na tela, duas histórias que vão se cruzando com o passar do tempo.

????????????????

O orçamento foi US$ 12 milhões e a estreia no Brasil será em 30 de Abril. Se “Uma longa jornada” seguir os mesmos caminhos das outras adaptações de Nicholas Sparks, a bilheteria por aqui promete faturar de forma lucrativa.

Não é a primeira vez que Sparks tem seus escritos adaptados para o cinema, como é o caso de “Querido John” que conta a história entre a garota Savannah e o soldado John que, se comunicam por cartas, por conta do soldado estar trabalhando fora. “Um amor pra recordar”, “Um homem de sorte”, “A última música” e “Um porto seguro” são outras obras adaptadas e que inclusive, foram lançados no Brasil. Dos 18 livros escritos por Nicholas, oito já foram adaptados por cineastas.

O elenco do longa é composto por atores que já atuaram em outras produções cinematográficas, como é o caso de Scott Eastwood – Curvas do Destino – , Jack Huston – Broadwalk Empire – e Britt Robertson em Under the Dome.

Confira o Trailer.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8SKSFNt1o6o]