ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO – FNAC TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM SUPLA E PEDRO LIMA DO THE VOICE

Shows gratuitos, exposições, food trucks e eventos infantis agitam as lojas Fnac de São Paulo na semana de aniversário da cidade.

 

Do domingo, 22, ao sábado, 28 de janeiro, as lojas Fnac de São Paulo oferecem uma programação especial, marcando o aniversário da cidade. Na quarta-feira, 25 de janeiro, feriado de aniversário de São Paulo, os destaques são os shows de Supla (Fnac Paulista) e Pedro Lima, ex-participante do The Voice (Fnac Pinheiros). Na Fnac Pinheiros durante todo o dia de feriado haverá também um parque de food trucks e contação de histórias infantis. Também fazem shows marcando a semana, a cultuada banda paulista Samuca e a Selva (24 de janeiro, Fnac Paulista) e a grande atração do X-Factor Brasil Diego Martins (27 de janeiro, Fnac Morumbi). Todos os eventos têm entrada gratuita.

 

Duas concorridas exposições também são ótimas opções de programa para toda a família. Uma bela homenagem à cidade de São Paulo pode ser vista na exposição Saudosa São Paulo, que abre na quarta-feira, 25 de janeiro, na Fnac Pinheiros. Na Fnac Paulista, a exposição Amelie Poulain apresenta todo o universo do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain  através do olhar de mais de 70 artistas convidados.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Domingo, 22 de janeiro

 

Lady Bug, visita de personagem, às 15h, na Fnac Paulista – A famosa Ladybug visita a Fnac, em uma tarde cheia de diversão com essa heroína de forte personalidade. Haverá um painel especial para fotos e distribuição de brindes.

 

Terça-feira, 24 de janeiro

 

Samuca e a Selva, show, às 19h, na Fnac Paulista – Esta elogiada banda celebra na Fnac a diversidade ao som de Madurar, disco de estreia composto por 12 faixas, cheio de referências ao maracatu e baião, acompanhado de ritmos latinos e afrobeats que compõem a mistura única que é a banda, composta por dez integrantes formados por influências distintas. A pluralidade sonora da banda começa com o quarteto de metais: Bio e Kiko Bonato nos saxafones, Felippe Pipeta no trompete e Victor Fão no trombone, transita pela bateria de Guilherme Nakata, o teclado de Marcos Mauricio (que também assina a produção do disco), o baixo de Thiago Buda, a guitarra de Allan Spirandelli, a percussão de Fábio Prior e se forma com o frontman Samuel Samuca.

 

Quarta-feira, 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo

 

Supla, show, às 18h, Fnac Paulista – São Paulo é cheia de diversidade em suas ruas, em seu povo e isso reflete, é claro, em sua música. Supla chega à Fnac para celebrar a diversidade ao ritmo de punk-rock, som que deixou marca em uma geração de paulistanos.

 

Pedro Lima, show, às 18h, Fnac Pinheiros – Finalista do The Voice, programa musical que é campeão de audiência, Pedro Lima fará show inteiramente dedicado ao aniversário da cidade.

 

Historia de Cidade Grande, contação de Histórias, às 14, Fnac Pinheiros – A contadora Vanessa Viotti encanta crianças de todas as idades com histórias de cidade grande. Os pequenos que vivem São Paulo no meio de seus grandes afazeres poderão parar e deixar a imaginação fluir.

 

Saudosa São Paulo, exposição, abertura às 11h, Fnac Pinheiros Exposição fotográfica mostra pontos marcantes da cidade como Vale do Anhangabaú, Praça da Sé e Parque Dom Pedro a partir de 1899. São diversas fotos históricas que retratam uma São Paulo que ficou nas páginas dos livros de histórias e no imaginário popular. É possível acompanhar a evolução do Largo de São Bento nos anos de 1900, 1905 e 1920, conhecer a antiga Rua Direita na Sé, visitar a inauguração do bonde elétrico do Parque do Tesouro. A exposição pertence ao acervo pessoal do produtor cultural Mauricio Coutinho e é herança da antiga companhia de energia Light.

 

A História do Café, bate-papo, à 15h, Fnac Paulista – O que está por trás da nossa pausa para o cafezinho? São Paulo só é como conhecemos hoje graças aos grandes barões do café que por aqui moravam. Neste bate-papo, será contada a história do café e sua importância para a cidade de São Paulo. Haverá degustação de cafés.

 

Playcenter, lançamento de livro com bate-papo e visita de monstros da Noite de Terror, às 18h, Fnac Morumbi – Pensar em um parque que conta um pedaço da história de São Paulo é pensar em Playcenter. O parque foi um dos marcos da cidade e durante 39 anos figurou como um de seus principais cartões postais, fazendo parte da vida de mais de 60 milhões de visitantes. Encerrou suas atividades em 2012, mas tamanha sua importância, que até hoje circulam diversas páginas e grupos de discussão nas redes sociais. O que pouca gente sabe é que esta história esteve bem além de montanhas russas, carrosséis e rodas gigantes. O Playcenter foi um dos mais importantes focos culturais da maior cidade da América Latina, durante quatro décadas. O escritor e jornalista Maurício Nunes, que já publicou outros cinco livros, descreve a verdadeira trajetória deste inesquecível complexo de diversões.

 

Quinta-feira, 26 de janeiro

 

Empreendedorismo em São Paulo, bate-papo, às 19h30, Fnac Paulista – Ir atrás de seus sonhos, ser o dono de algo importante e abrir seu negocio faz parte dos planos de muitos paulistanos e de quem na cidade se inspira. O empreendedor Alexandre Galliotti fundou, comprou e vendeu empresas nos mercados farmacêutico, imobiliário, esportivo e tecnologia. Na Fnac, ele revela os passos para abrir e administrar seu negócio com a liberdade de um dono.

 

São Paulo e as Marcas, às 19h30, Fnac Morumbi – Paulistas, o tempo todo conectados, modelando e modulando a forma como queremos nos relacionar com pessoas e com marcas. O fato de se comunicar não significa que o público-alvo decodificou, muito menos que ele foi impactado. O cenário é inédito, difuso e dinâmico. E nesse novo ecossistema caótico onde atuamos, compreender a fundo estratégias de marca e como posicioná-las de forma realmente relevante torna-se um dos desafios mais vitais. É sobre essa temática que Marcos Hiller conversa nos encontros Brand Thinkers. Marcos Hiller é mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Pesquisador nas áreas de redes sociais, branding e cultura digital, ministra palestras pelo Brasil e exterior sobre inquietantes temas desse ecossistema digital que habitamos.

 

Sexta-feira, 27 de janeiro

 

Diego Martins, show, às 20h, Fnac Morumbi – Com sua apresentação performática e cheia de atitude, o finalista do programa X-Factor chamou atenção dos jurados e conquistou o Brasil com sua voz e jeito único.

 

Sábado, 28 de janeiro

 

Fotografando São Paulo, bate-papo e workshop, às 19h30, Fnac Morumbi – São Paulo, um lugar de contrastes, o velho com o novo, o tecnológico com o natural e tudo ao alcance do olhar, das lentes, nas ruas… Um bate papo sobre a fotografia de rua e seu mundo. O que é, como está, o que podemos fazer neste micro universo onde a sociedade e a vida pulsam. O fotógrafo Glauco Tavares, premiado em concursos nacionais e internacionais, tem paixão pelo estudo e pela prática da fotografia de rua e já fotografou em países como Índia, Nepal, Turquia e Brasil.

 

Sábado, 28, e domingo, 29 de janeiro

 

Oficinas de Pintura, das 14h às 20h, Fnac Morumbi, Fnac Paulista e Fnac Pinheiros – Pintar e desenhar dão asas à imaginação, uma princesa pode ser morena, loira ou até verde! Oficina de pintura com distribuição de brindes e muitas brincadeiras para as crianças.

 

Sobre a Fnac

A Fnac é o maior varejista mundial de produtos de cultura, lazer e tecnologia. O mix de produtos da Fnac é único no mundo: livros, CDs, DVDs, equipamentos de áudio, vídeo, telefonia, fotografia, informática e serviços. Fundada há mais 60 anos na França e presente há 17 anos no Brasil, cada Fnac é um lugar de descobertas e experiências inovadoras, que aguçam a curiosidade, dada a imensa possibilidade de escolhas e o aconselhamento personalizado. Em todas as lojas, há espaços dedicados a exposições fotográficas e eventos culturais gratuitos. A Fnac é uma referência global de varejo omnichannel, com forte presença on line e 199 lojas na França, Suíça, Espanha, Portugal, Bélgica, Qatar, Marrocos, Costa do Marfim e Brasil, empregando mais de 15 mil funcionários. Em 2015, a rede recebeu um público de mais de 64 milhões de clientes, com faturamento de € 3,87 bilhões. Em julho de 2016, a Autoridade da Concorrência francesa autorizou a Fnac a comprar o Grupo Darty, multinacional especialista em eletroeletrônicos, eletrodomésticos, fotografia e informática, fundado em 1957, com 433 lojas na França (Darty e Mistergooddeal.com), Bélgica (Vanden Borre) e Holanda (BBC), com faturamento anual de € 3,65 bilhões.

 

Lojas Fnac na cidade de São Paulo

Além do site www.fnac.com.br e do televenda (011) 4873-2111 (para São Paulo Capital e Grande São Paulo), a Fnac opera, hoje, com 3 lojas na cidade de São Paulo:

 

  • Fnac Morumbi – MorumbiShopping, Pisos Lazer e Térreo, Av Roque Petroni Júnior, 1089, São Paulo, Tel: (11) 3206-2000. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos das 13h às 21h.
  • Fnac Paulista – av Paulista 901 e Al Santos 960 (estacionamento), Jardins, São Paulo, tel: (11) 2123-2000. De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.
  • Fnac Pinheiros – av Pedroso de Morais, 858, Pinheiros, São Paulo, tel: (11) 3579-2000. De segunda a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.