BLOODBORNE – Tudo sobre o jogo

BLOODBORNE é um Game exclusivo para PS4, lançado em 24/03/2015, o jogo da produtora From Software, mesma empresa criadora da série “Souls” vem com tudo como destaque da plataforma.

O jogo é em terceira pessoa, no estilo RPG e foi influenciado por ninguém menos que Dark Souls I e II e Demon’s Souls.
Contando com o nível de dificuldade ao extremo, como em todos os jogos de Hidetaka Miyazaki, o produtor da franquia Soul, o modo campanha gira em torno de aproximadamente 50 horas, dependendo da sua quantia de mortes no decorrer da partida, pois o nível de dificuldade principalmente com os mestres é maior.

Enredo:
O game se passa na era Vitoriana na cidade de Yharnam no século XIX, onde segundo uma lenda encontra-se um remédio dito milagroso pelos povos que lá habitam capaz de curar qualquer doença.
Seu personagem, “O Caçador” viaja até a cidade com o intuito de encontrar tal remédio, pois sofre de uma doença fatal e a última oportunidade de cura está lá.

Chegando em Yharnam, ele percebe que a ordem das coisas está alterada, e que a cidade sofreu tipo de uma “peste negra”.

Muitos outros já viajaram até lá com o mesmo intuído, mas nada se soube destas pessoas.
Chegando na cidade você percebe que pessoas e animais estão sendo transformados em terríveis criaturas muito violentas como feras a atacar qualquer um que atravesse seu caminho.

Jogabilidade:
Somente breves orientações marcadas ao chão do sonho do personagem o indicam o que fazer no jogo, ensinando assim também os comandos básicos, já que o game não acompanha um tutorial e nem ao menos mapa, o game entra para o ranking dos mais difíceis já lançados.
Em Bloodborne você tem as opções básicas da franquia Souls, tais como andar, correr, bater, atirar, se esquivar e etc.

Armas do game:
Armas, são extremamente necessárias um ótimo arsenal para conseguir derrotar seus inimigos, que muitas vezes tem mais que o dobro de seu tamanho.
Algumas delas são:
O martelo gigante que esconde um facão dentro dele, um chicote de metal que se for retraido vira uma espada, além das armas de fogo também disponíveis no game.

Modo Online:
No modo online você terá a oportunidade de enfrentar este mundo sombrio com seus amigos ou aleatoriamente onde eles poderiam lhe ajudar a escapar de situações difíceis enquanto você resolve tal puzzle.
Se caso você for atacado e perder sua humanidade, somente sugando o sangue de algum inimigo irá recuperar.
Também será possível deixar seu “rastro” no modo online, e detectar onde outras pessoas morreram, seguindo os acontecimentos para tentar evitar uma possível morte de seu personagem.

Curiosidade:
Um jogador chamado de “bearzly”, finalizou o game todo na sua guitarra Fender Stratocaster com todos os comandos re-mapeados.
E não é só isso, ano passado ele finalizou o game Dark Souls da mesma maneira.

Opinião de quem jogou:
-“Então, o Bloodborne é um jogo excelente, mas é para um público alvo que gosta de jogos com dificuldade extrema, NÃO é um jogo para todos os públicos, e que isso fique bem claro, já que é um título que irá por muitas vezes te frustrar e te estressar, fazendo você se perguntar o porquê de ainda estar jogando aquilo kkkkkkk.
Fora isso, é sim um excelente jogo, com uma grande história”.

Opinião de: Leonardo Pereira, do NerD FrienD’s

Atualização:
A From Software lançou uma atualização que reduz o tempo dos Loadings no game entre 5 e 15 segundos, e já aproveitou para corrigir alguns outros Bugs que incomodavam muitos jogadores.

Vendas do game:
O game atingiu a marca de mais de 1 Milhão de unidades logo após o seu lançamento, sendo 10% no formato digital, segundo a Super Data Research (empresa que analisa vendas de jogos).

Esta porcentagem equivale a aproximadamente 155 Mil unidades vendidas no formato digital.