Mortal Kombat X – Especial

O game Mortal Kombat X da produtora NetherRealm veio arrebentando tudo inicialmente para PS4, XBOX ONE e PC no dia 14 de Abril pela grande Warner Bros. Home Entertainment. As versões para PS3 e XBOX 360 serão lançadas posteriormente.

A versão mobile do game também foi lançada, tanto para IOS quanto para Android, e segue o mesmo estilo do game “Injustice” que fez sucesso nos aparelhos celulares e faz até hoje.

Tanto as propagandas do game quanto os comerciais de TV e Trailers foram atiçando ainda mais o público até a data de seu lançamento, fazendo assim um marketing enorme no melhor estilo Hollywood.

KOMBAT KAST:
O kombat kast funcionava como uma transmissão de TV no twitch da empresa, onde apresentavam se para o público gameplays, personagens e novidades relacionadas ao jogo.

A frase “WHO’S NEXT“, criada por Ed Boom em seu twiter, ficou na de muitos fãs onde eles conseguiam saber mais sobre os lutadores e outras informações extras do game em primeira mão, acompanhando diariamente o twitter de Ed.

Krypta:
No mesmo modelo de MK9 a krypta está de volta, agora com a câmera em primeira pessoa você tem a opção de visitar cemitério, tumbas e outros locais com a ajuda apenas de alguns itens principais de um determinado personagem.
Neste caso você conquista moedas do game para desbloquear
Art Works, skins, músicas e outros itens.

Faction War:
Outro modo bem interessante que coloca lutadores de vários clãs em uma disputa com ranking mundial e multiplataforma, isto mesmo a pontuação somada pelo seu clã, vai para o ranking geral independente de qual plataforma você joga.

Jogabilidade:
A jogabilidade de Mortal Kombat X segue os padrões dos outros jogos da série, incluindo algumas novidades.
Uma delas é a interação com os cenários, que em muitos casos você pode até mesmo arremessar pessoas que estão assistindo a luta em seu oponente, outras que já conhecemos é pegar impulso em algum objeto ou até mesmo arremessar seu oponente contra a parede, causando assim um belo dano.
Os combos continuam da maneira mais violenta possível, trazendo uma temática, em alguns casos, sinistra para o game, os X Ray’s também estão presentes de forma muito brutal trazendo inúmeras opções de executá-lo.

Como em alguns outros games de luta, e até mesmo os jogos mais antigos da série, voltou a opção de cada lutador ter 3 características de luta diferentes, o que muda a forma que os golpes são executados, trazendo uma imersão maior e uma diversidade essencial.

Fatalities:
Grande destaque da franquia, os Fatalities vêm destroçando tudo no game, muito sangue, órgãos e membros se espalham na tela fazendo com que você “destrua” de vez seu oponente.
Cada jogador terá dois fatalities próprios e mais um da sua facção o “Faction Kill”.

Brutalities:
De volta ao game, eles variam dentre os números de golpes executados, ou até mesmo acertar alguns combos específicos.

Cada lutador conta com 5 Brutalities, que funcionam de forma mais efetiva que os Fatalities, ao ser executado a luta é finalizada na hora sem dar chance ao oponente.

Gráficos:
Os gráficos de MKX estão excelentes, as expressões dos lutadores, o efeito de sangue e suor do corpo no decorrer da luta faz com que os personagens tenham uma ” pegada” maior nos combates, ficando muito próximos do realismo.
Até mesmo os efeitos de luz dos cenários e detalhes implantados delicadamente em cada fase do game são bem polidos, trazendo assim uma imersão ainda maior no jogo.

Modo história:
O modo história de Mortal Kombat X segue os acontecimentos logo após seu antecessor Mortal Kombat 9, com o mesmo estilo de jogabilidade o game segue explorando seus personagens por etapa.
Algumas novidades empolgantes é a volta da Living Tower que sempre se modifica por dia, mês e hora, deixando os embates bem mais surpreendentes.

Os descendentes dos grandes lutadores do passado de MK estão presentes, e são essenciais no modo campanha, como por exemplo, Cassie Cage, filha de Johnny e Sonya, Jacqui Briggs, filha de Jax,Kung Jin, descendente de Kung Lao Takeda Tahashi filho de Kenshi.

Fatality Mortal Kombat X

Abaixo listamos todos os lutadores disponíveis no game e seus respectivos fatalities:

Cassie Cage: Bubble – HeadSelfie
D’vorah: Bug Me – Broken
Ermac: Inner Workings – Head Out
Erron Black: Sandstorm – Six Shooter
Ferra/Torr: Better Than One – Play Time
Goro: Peek-a-Boo – Shokan Amputation
Jacque Briggs: Blown Out – Fisk Pump
Jax: T-Wrecks – Jack the Ribber
Johnny Cage – Here’s Johnny – Little Improv
Kano: Head Case – Knife to Meet You
Kenshi: Tele-Copter – My Puppet
Kitana: Dark Fan-tasy – Splitting Hairs
Khotal Khan: Be Mine – Splitting Hairs
Kung Jin: Target Practice – Pinned Down
Kung Lao: Face Gring – Flower Pot
Liu Kang: Sore Throat – Splitter
Mileena: Face Feast – Tasty Treat
Quan Chi: Mid Game – Ends
Raiden: Bug Eyes – Conducting Rod
Reptile: Bad Breath – Acid Breath
Scorpion: Stop Ahead – Who’s Next?
Shinnok: The Grinder – Flick Trick
Sonya Blade: Targed Market – Head Hunter
Sub-Zero: Chest Kold – Bed of Ice
Takeda: Whi Head – Cage.

DLC:
Nesta edição teremos uma novidade na parte de DLC, Ed Boom disse em uma entrevista para o youtuber “Angry Joe” que nas “Living Towers” irá acontecer um evento especial onde poderá ser jogado inicialmente com Jason Voorhees, não sabemos se irá acontecer com todos os personagens, mas ficamos no aguardo.
Os quatro personagens da DLC são:
Jason, Tanya,Tremor, Predador.

Dublagem:
O game veio com a opção de dublagem em português, criticada por muitos.
Nós do NerD Friend’s temos nossa opinião formada sobre o assunto:

“A dublagem de Mortal Kombat X ficou muito amadora, não somente pela cantora Pitty que dublou Cassie Cage, e sim no contexto geral, onde nitidamente percebemos que não foram usados atores profissionais, ficando assim muito abaixo do esperado para um game tão perfeito. Poderiam ter usado atores profissionais, assim como no game The Last Of Us, onde atores reais fizeram as vozes de forma incrível.
E temos a noção de que falta profissionais neste ramo aqui no Brasil é evidente. Outro caso de dublagem amadora foi no game Battlefield Hardline, onde o cantor Roger da banda Ultrage a Rigor fez um trabalho que foi muito criticado e deixou mais claro ainda que precisamos melhorar esta área no país se quisermos games com qualidade de dublagem excelente”
POR: GILMAR GOMES (Fundador do NERD FRIENDS)

Multiplayer:
Como sempre, este modo é muito empolgante, buscando ser melhor que seu antecessor com menos falta de estabilidade e mais ágil na jogabilidade a NetherRealm elaborou muito bem este modo.
Um dos modos interessantes é a escolha entre cinco times para participar de uma competição, que são: White Lotus, Black Dragon, Lin Kuei, Special Forces e Brotherhood of Shadow. Qualquer chance de luta oferece pontos a sua facção, e a equipe que se declarar vencedora tem a
Recompensa para todos os membros da equipe.

Easter Eggs e curiosidades:
No momento do game antes de começar a luta, a personagem Cassie Cage retira os fones onde estão tocando a trilha sonora de Mortal Kombat 3.

No modo campanha aparecem alguns cartazes de propaganda dos personagens Cyrax e Sektor personagem estes que eram jogáveis em Mortal Kombat 9, e ficaram de fora da décima edição.

Você sabe de quem é a cabeça que Quan Chi carrega?

Ela carrega a cabeça de Moloch, um dos chefões de “Mortal Kombat: Dead Alliance”, onde ela lutava ao lado deste personagem.

Erron Black carrega uma espada, até ai tudo bem…mas esta espada na verdade é um braço de um guerreiro Takartan, que é da mesma raça que o grande Baraka.

Com uma referência ao filme de Mortal Kombat, Johnny Cage cobra os óculos que Goro quebrou no longa quando os dois se enfrentam.

Sabia que Cassie Cage já derrotou Shujinko em Mortal Kombat deception, este “segredo”, só será revelado em forma de video caso você termine a campanha com Cassie.

Atualizações:
A Netherrealm Studios prometeu em cada atualização lançada para o game, um traje GRATUITO para um personagem do jogo, como presente para seus fãs.

Um patch já foi disponibilizado para download, nele contém:
Uma roupa clássica do Sub zero;

Um novo golpe para o lutador Takeda;

Rebalanceamento de alguns personagens (como Shinnok);

E melhorias de estabilidade para o modo Online.

Trailer
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jSi2LDkyKmI]

Outro patch serve para:
Corrigir problemas de conexão na PlayStation Network (PS4);

Correções nos placares gerais de líderes;

Correção na Kripta e outras de mode geral.

FINISH HIM!