Homens Difíceis: Livro de Brett Martin é lançado pela Editora Aleph

Homens Difíceis

Escrito por Brett Martin, o livro “Homens Difíceis” (editora Aleph, 368 páginas, R$54) revela os bastidores do processo criativo de séries de sucesso como Breaking Bad, Família Soprano, Mad Men, Dexter, The Wire, Game of Thrones e outras séries revolucionárias que marcam essa era de ouro da televisão norte-americana.

A história do livro revela como os os últimos anos se tornaram o palco de uma brusca ruptura no modelo de drama televisivo, mostrando como essas produções revelaram ao público e ao mercado uma nova fórmula para conquistar audiência: histórias mais complexas, com personagens multi-facetados e politicamente incorretos, aliadas a uma produção digna de cinema.

Homens Difíceis não se prende exclusivamente às tramas das séries retratadas. O livro leva o leitor pelos caminhos da produção, mostrando as importantes decisões, propostas, jogadas de sorte e coincidências que levaram à gênese e ao desenrolar dos programas que marcaram essas duas últimas décadas.

Entrevistando produtores e demais personalidades do segmento, Martin revela que por trás de séries extremamente bem-sucedidas estão pessoas por vezes geniais, deploráveis, inspiradoras e megalomaníacas. O livro é essencial para nerds fãs de cinema e TV e imprescindível para interessados em cultura pop em geral.

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.