Campus Party Brasil abre inscrições para o programa Campus Future

Universitários e recém-formados poderão se inscrever para a mostra acadêmica até 30 de dezembro

 

Estudantes universitários de todo o país – que estejam cursando o ensino superior ou recém-formados em até dois anos por instituições brasileiras – tem espaço garantido para mostrar seu talento e criatividade na décima edição da Campus Party Brasil. O evento acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Os projetos acadêmicos selecionados serão divulgados e expostos na área gratuita aberta ao público, denominada Open Campus, por onde devem passar cerca de 100 mil pessoas. “A Campus Party é um espaço de disseminação e troca de conhecimento e na Campus Future procuramos dar espaço para projetos que nasceram nas universidades e que precisam de visibilidade para se tornar uma empresa ou um projeto de sucesso. Até em função disso, aproximamos a Campus Future da área de Startups & Makers”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

A participação dos estudantes é voluntária e não tem custos. A seleção dos projetos inscritos será feita por uma comissão julgadora composta pelos curadores de conteúdo da Campus Party Brasil e levará em conta aspectos como o uso de tecnologia, inovação, criatividade e impacto social. O anúncio dos 64 projetos selecionados (16 por dia) ocorrerá em 6 de janeiro.

Inscrições – Os projetos podem ser inscritos individualmente ou em grupos com no máximo três integrantes até 30 de dezembro de 2016, impreterivelmente. Não há limites de inscrição de projetos por indivíduo ou grupo e a mesma se dará por meio de preenchimento do formulário https://goo.gl/8qC67w

 

Premiação – A mostra de projetos acadêmicos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as invenções criadas pelos universitários. Além disso, a mesma comissão julgadora responsável pela seleção dos projetos na etapa de inscrição também fará a escolha dos três melhores trabalhos da Campus Future.

A avaliação será feita mediante notas que vão de um a cinco. O vencedor será o que atingir a maior pontuação na soma das avaliações das categorias Tecnologia, Inovação, Criatividade e Impacto Social. Todos os integrantes dos projetos selecionados para participar da Campus Future receberão certificado de participação. Os três vencedores receberão certificados e Ingresso para a CPBR11.

Open Campus

A área aberta e gratuita da Campus Party também está confirmada na 10ª edição do evento. Além das tradicionais atrações: Startup & Makers (empreendedorismo), Campus Future (universidades), simuladores e a tão disputada Guerra de Robôs, o espaço terá pela primeira vez, corrida de drones. “Queremos proporcionar ao visitante da área Open uma experiência rica e inesquecível. Com atrações que agradem tanto aqueles mais interessados em startups e empreendedorismo, como aqueles que buscam diversão e entretenimento”, finaliza Novaes.


Ingressos
Já estão à venda os ingressos para a Campus Party Brasil pelo site: http://brasil.campus-party.org/. O valor do ingresso para todos os dias é de R$ 240,00 e, da entrada com camping individual, de R$360,00.

 

Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP

Nossos parceiros

Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento os seguintes parceiros já figuram na CPBR10:

 

  • Diamond: Telebrás
  • Platinum: Visa
  • Gold: John Deere, Ford e Submarino
  • Silver: Buscapé
  • Apoio Institucional: PNUD
  • Cooperação: Unesco


Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.