Cartola FC começa temporada 2016 com recorde de escalações

Versão Pro do jogo, que estreou nessa edição, já ultrapassou os 62 mil usuários

O Cartola FC estreou no Campeonato Brasileiro com número recorde de escalações. Logo na primeira rodada do Brasileirão, o fantasy game do GloboEsporte.com alcançou a marca de 2,7 milhões de times escalados. É o número mais alto de escalações em toda a história do game, um crescimento de 93% em relação aos 1,4 milhões da estreia de 2015.

cartola-fc-20151-600x350-1

A Liga Pro, uma das novidades desta edição, já ultrapassou os 62 mil participantes. Os “cartoleiros Pro” têm alguns benefícios como o poder de criar e participar de mais ligas, ter acesso a itens exclusivos e participar de uma liga premiada, com cupons que podem chegar a R$ 10 mil. A adesão funciona por compra, e custa R$ 5,70 por mês, durante os meses de Brasileirão.

A nova edição do Cartola FC também trouxe outras funcionalidades inéditas para os jogadores. Entre elas, se destacam as melhorias na interface, uma versão móvel otimizada, uma nova experiência para o usuário e um aplicativo com notificações de rodadas, trazendo mais interatividade e recursos sociais.

 

Como jogar?

O mercado de escalações é aberto seis horas depois do último jogo da rodada. O cartoleiro tem cinco dias, até duas horas antes do primeiro jogo da rodada seguinte, para montar seu time. Durante as partidas, é possível acompanhar o desempenho de seu time em tempo real. Várias estatísticas contam para a pontuação final. Se o seu jogador marcou um gol, por exemplo, seu time marca oito pontos. Mas se ele é expulso, perde cinco. O goleiro escalado que defender um pênalti no Campeonato rende sete pontos. Mais detalhes sobre as estatísticas em http://glo.bo/1TbKcGN.

 

ENTRE NA NOSSA LIGA

logotipo_liganerd

https://cartolafc.globo.com/#/liga/a-liga-nerd