‘Clássico’ agita início das disputas do Grupo B do Brasileirão Rainbow Six 2017

Black Dragons e Santos Dexterity se encaram no primeiro confronto do dia; na sequência, Operation Kino e Merciless também estreiam na competição

No próximo domingo (9), quatro equipes disputarão a primeira rodada do Grupo B do Brasileirão Rainbow Six 2017, campeonato brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Black Dragons e Santos Dexterity se enfrentarão no primeiro duelo do dia, às 14h. Em seguida, Operation Kino e Merciless estreiam na competição em confronto marcado para as 16h. As partidas serão realizadas em estúdio exclusivamente criado para a competição.

Os times que vencerem por dois rounds a zero garantirão três pontos. Se uma equipe ganhar por 2 a 1, acumulará dois pontos pelo triunfo. Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

Duelo repleto de tradição

Em duelo tradicional do cenário, a Black Dragons irá encarar a Santos Dexterity. Ambas chegam ao Brasileirão Rainbow Six 2017 com foco no entrosamento coletivo. A tradição e o equilíbrio de forças marcam a trajetória das duas equipes que fazem o “clássico” da chave B.

De olho na estreia, mas pensando também nos momentos mais decisivos da competição, João “HSnamuringa” Deam, da Santos Dex, analisa a importância da partida deste domingo: “Enfrentar uma equipe já forte no cenário é sempre positivo, pois sempre traz grandes jogos para a galera que está assistindo à competição. Por isso, sempre gostamos de confrontos acirrados, para experimentarmos, inclusive, outras táticas que possam surpreender os oponentes. Montamos esse elenco pra chegarmos ao topo, estamos treinando intensivamente para alcançar o título. Estudamos as estratégias, prática e teoricamente. Queremos buscar a maior quantidade de triunfos que pudermos”.

Confronto de novatos

Operation Kino e Merciless fazem o segundo jogo da chave. Ainda recentes, os times também se concentram para conseguirem bons resultados já agora. Para isso, as duas equipes apostaram em uma “fórmula” comum para ambas: jogadores com experiência no cenário.

“Jogar contra um time forte no competitivo é importante em vários aspectos, pois auxilia no entrosamento da equipe, nos faz adquirir experiência e aumenta o nível de campeonato. E uma vitória ajudaria a consolidar o time e traria ânimo a todos. Como todo começo de equipe, temos uma fase de adaptação. Por mais que a line-up seja nova, a maior parte dos jogadores já possui experiência dentro do cenário. Além disso, outro ponto positivo é que todos são bem abertos a novidades, o que possibilita o crescimento coletivo. Acredito que os nossos oponentes não devem nos subestimar porque temos bala para trocar e queremos surpreender neste campeonato”, analisou Vitor “IntacT ” Janz, capitão da Operation Kino.

Thiago “Bor” Borinelli, da Merciless, ressalta a importância da vitória para a equipe e foca em superação jogo a jogo: “Todos os jogos são importantes para nós. Afinal de contas acabamos de aparecer no cenário, apesar dos jogadores já serem experientes, e toda vitória é fundamental para o moral da equipe e dos jogadores. Como em todo time novo, entrosamento é uma peça que vem com o tempo. Quando você une jogadores com habilidades individuais importantes, você só precisa saber encaixá-las. Estamos unidos na vitória e na derrota. O foco é sempre se superar”.

Tabela atualizada abaixo:

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 2/7
BRK E-Sports 1 x 2 paiN Gaming
Nox Gaming 2 x 0 INTZ E-Sports

Semana #2 Domingo, 9/7
14h – Black Dragons x Santos Dexterity
16h – Operation Kino x Merciles

Semana #3 Domingo, 16/7
14h – paiN Gaming x Nox Gaming
16h – BRK E-Sports x INTZ e-Sports
 

Semana #4 Domingo 23/7
14h – Santos Dexterity x Merciless
16h – Black Dragons x Operation Kino
 

Semana #5 Domingo 30/7
14h – BRK E-Sports x Nox Gaming
16h – paiN Gaming x INTZ e-Sports
 

Semana #6 Domingo 6/8
14h – Black Dragons x Merciless
16h – Santos Dexterity x Operation Kino

Semifinais
Semana #7 Domingo 13/8

14h – 1º. Grupo A X 2º. Grupo B
16h – 1º. Grupo B x 2º. Grupo A

Final
Semana #8 Domingo 20/8

14h – Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

Brasileirão Rainbow Six (BR6)

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio seguirá o mesmo calendário anual da Rainbow Six Pro League e respeitará as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

Confira o trailer oficial da competição

Rainbow Six Pro League
A disputa na divisão LATAM da Rainbow Six Pro League continua agitada. No primeiro confronto da terça-feira (4), válido pela quarta semana, a Black Dragons bateu a paiN Gaming por 2 a 0 e segue invicta no Campeonato Mundial de Tom Clancy´s Rainbow Six Siege. Na segunda partida, o INTZ eSports venceu a Operation Kino, por 2 a 1, e reagiu na competição com a primeira vitória no torneio. Com os resultados, a BD se juntou a Santos Dex no grupo das classificadas para as semifinais do torneio.

Confira a tabela e os resultados neste link: http://www.ubiesports.com/

A Pro League é disputada na plataforma PC e terá três temporadas (seasons) em 2017, cada uma composta por uma fase regional e um evento presencial com os melhores times da Europa, América do Norte e América Latina. As decisões da primeira temporada aconteceram em Katowice, na Polônia, em 20 e 21 de maio. A segunda será decidida na Gamescom, na Alemanha, em 25 e 26 de agosto. Já a terceira será em São Paulo entre os dias 17 e 19 de novembro.

Sobre a Ubisoft:
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2016-2017, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,460 bilhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.