Clássicos do Cinema: 3.ª Temporada do Cinemark Vem aí

Clássicos CinemarkA temporada de clássicos do cinema do Cinemark veio para ficar. Depois de duas edições incríveis, a rede apresentará em sua nova edição outros cinco grandes sucessos de público e crítica restaurados digitalmente a partir de setembro: O Poderoso Chefão II, A Felicidade Não se Compra, Ghost – Do Outro Lado da Vida e Os Caça-Fantasmas entram em cartaz a partir de setembro para alegria dos cinéfilos.

O escolhido para abertura da terceira temporada de clássicos do cinema é a continuação o filme que abriu a temporada anterior: O Poderoso Chefão 2. Uma das raras continuações que é, no mínimo, tão boa quanto o longa original. Missão dificílima, ainda mais quando o original é uma das maiores produções da história do cinema. Vencedor de cinco Oscar nas categorias de Melhor Filme, Direção, Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Roteiro Adaptado e Música, o filme será exibido nos dias 6, 7 e 10 de setembro.

Como de praxe, cada um dos clássicos do cinema será apresentado três vezes ao longo de uma semana, nas cidades de Aracaju, Barueri, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Campinas, Campo Grande, Canoas, Cotia, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Jacareí, Londrina, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Taubaté, Uberlândia e Vitória.

Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia) e as sessões acontecem sempre aos sábados, às 23h55, domingo, às 12h30 e quarta-feira, às 19h30. Nas unidades da rede em Granja Vianna (Cotia), Capim Dourado (Palmas), Praiamar (Santos), RioMar (Aracaju), BH Shopping e Diamond Mall (Belo Horizonte), Betim, Goiabeiras (Cuiabá), Jacareí, Via Valle (Taubaté), Passeio das Águas (Goiânia), Metropolitano Barra (Rio de Janeiro), Bourbon Ipiranga (Porto Alegre) e Uberlândia, não serão realizadas as sessões de sábado.

Conheça os clássicos do cinema que serão exibidos no Cinemark:

O Poderoso Chefão II (200 minutos) – 6, 7 e 10 de setembro
A saga da família Corleone é apresentada dessa vez em dois períodos. Um mostrando a infância e juventude de Vito Andolini (Robert De Niro) saindo da Sicília após sua família ser assassinada pela máfia e chegando aos Estados Unidos para se tornar o temido Don Corleone em Little Italy e a outra mostrando a fase atual do filho Michael Corleone, o novo chefe que quer limpar os negócios da família, enquanto enfrenta um grande processo judicial e uma crise com a esposa e o irmão mais velho.

A Felicidade Não Se Compra (130 minutos) – 13, 14 e 17 de setembro
Esse clássico do cinema é simplesmente o filme natalino de todas as famílias norte-americanas. Nessa maravilhosa fábula do mestre Frank Capra, George Bailey (James Stewart) é um homem solidário, que sempre abriu mão de seus sonhos para ajudar a todos na pequena cidade de Bedford Falls. Na véspera de Natal, após uma reviravolta nos negócios, ele está prestes a se suicidar quando recebe a visita do anjo Clarence (Henry Travers), que espera há 220 anos para ganhar asas, que lhe mostra como seria a sua cidade caso ele não tivessse nascido.

Chinatown (130 minutos) – 20, 21 e 24 de setembro
Um dos grandes filmes de Roman Polanski com uma das melhores atuações de Jack Nocholson, que vive aqui J. J Gittes, um detetive especializado em casos matrimoniais na Los Angeles dos anos 30. Contratado por Evelyn Mulwray (Faye Dunaway) para investigar uma suposta traição do marido, Hollis Mulray(Darrell Zwerling), o engenheiro-chefe da Companhia de Água e Energia. Após a morte suspeita do Sr. Mulray, Gittes recebe a visita da verdadeira Evelyn Mulray em seu escritório, e percebe que foi enganado. O detetive decide descobrir quem o enganou e, aos poucos, sua busca revela uma complexa trama de desvio de fornecimento de água, em que até mesmo o pai de Evelyn, Noah Cross (John Huston), está envolvido.

Ghost – Do Outro Lado da Vida (127 minutos) – 27 e 28 de setembro e 1.º de outubro
Embora não seja um dos clássicos do cinema respeitado pela crítica, o filme dirigido por Jerry Zucker fez um sucesso estrondoso no mundo inteiro contando a história de Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore), um casal feliz e apaixonado, que tem suas vidas transformadas após um assalto. Sam acaba morto, mas seu espírito continua na terra para ajudar Molly, pois ele percebe que foi vítima de um ataque planejado por seu melhor amigo. Para se comunicar e ajudar a esposa, ele procura a ajuda de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg, qu evenceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por essa atuação), uma médium picareta que não acreditava na força de seus próprios poderes.

Nascido Para Matar (116 minutos) – 4, 5 e 8 de outubro
A penúltima obra do genial Stanley Kubrick é um belo filme sobre a Guerra do Vietnã, que se divide em duas partes. Na primeira, mostra o treinamento dos futuros fuzileiros navais que penam na mão do cruel sargento Hartman (R. Lee Ermey) e seu treinamento sádico e na segunda mostra os soldados formados no campo de batalha. Um grande filme que explora as loucuras da guerra e o que ela provoca na mente das pessoas.

Os Caça-Fantasmas (105 minutos) – 11, 12 e 15 de outubro
Uma das belas comédias dos anos 80 que também não é lá um dos grandes clássicos do cinema, mas que tem milhares de fãs no mundo inteiro e é divertidíssimo, o filme dirigido por Ivan Reitman conta a história de Peter (Bill Murray), Ray (Dan Aykroyd) e Egon (Harold Ramis), três professores de parapsicologia de uma universidade de Nova Iorque que são demitidos pelo reitor que os considera uma farsa. Com suas experiências em fenômenos paranormais, decidem criar uma companhia de caça-fantasmas chamada ‘Ghostbusters’. A empresa pena para manter as contas em dia e ter credibilidade com a população até Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que passa por experiências assustadoras em seu apartamento, se tornar cliente dos caçadores de fantasmas.