Divisões da Warner Bros. confirmam presença na edição 2016 da CCXP – Comic Con Experience

 

Maior produtora do mundo vem pelo terceiro ano com estande próprio e programação especial

A Warner Bros. Pictures, estúdio responsável pelas franquias Harry Potter e trilogias O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Matrix, além dos recentes Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida, duas das maiores bilheterias mundiais deste ano, confirma participação na terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br). O Grupo Warner também estará representado por outras divisões, entre elas Home Video, Warner Channel, Interactive Entertainment e Consumer Products, trazendo uma variedade de atrações incríveis para seu estande, que promete ser mais uma vez um dos espaços mais concorridos do evento.

Na edição 2015 o grupo trouxe com exclusividade ao Brasil os trajes de Arrow e Canário Negro, personagens da série exibida na Warner Channel, e também os figurinos do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, incluindo os usados por  Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Michael Wilkinson, o premiado figurinista do filme, participou da convenção e de um painel, em que contou um pouco sobre seu processo de criação, além de apresentar um material inédito naquela oportunidade.

A Warner Bros. Pictures, empresa do grupo Time Warner, está definindo as atrações que trará para a CCXP deste ano, e o anúncio oficial da programação da distribuidora no evento está agendado para os próximos meses. O público poderá conferir ativações das franquias de filmes DC Comics e LEGO®, entre outras atrações do grupo que vão encantar os presentes e farão parte da programação da CCXP.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

Sobre a CCXP Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Informações e ingressos no site: www.ccxp.com.br

Sobre a Warner Bros.

A Warner Bros. Entertainment Inc. é um dos líderes mundiais em criação, produção, distribuição, licenciamento e marketing de todas as formas de entretenimento e negócios correlatos. Os estúdios Warner Bros., hoje Warner Bros. Pictures, representando uma das divisões do Grupo, surgiram quando quatro irmãos – Albert, Sam, Harry e Jack L. Warner – fundaram sua companhia de cinema, em 4 de abril de 1923. O lançamento do primeiro longa-metragem falado da história do cinema – “O Cantor de Jazz” –, em 1927, estabeleceu um padrão de qualidade, inovação e referência que se tornaria sinônimo do nome Warner Bros. De sua fundação até hoje, a Warner Bros. Pictures acumula um legado sem paralelo na produção de entretenimento.

No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como “Casablanca”, “Meu Ódio Será sua Herança”, “Um Bonde Chamado Desejo” e “Superman”, bem como as franquias de sucesso “Matrix”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “Batman”, “Se Beber, Não Case!” e “Hobbit”, além dos recentes lançamentos “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e “Esquadrão Suicida”.