Em thriller impactante, ‘O guardião invisível’ une dois gêneros de sucesso: a fantasia e o policial

A trilogia iniciada pelo livro O guardião invisível teve mais de um milhão de cópias vendidas no mundo e fez tanto sucesso na Espanha, que a região onde se passa a história ganhou uma rota turística. O livro ganhou adaptação para o cinema, prevista para março, pelos mesmos produtores da série Millenium.

A história começa quando o corpo de uma adolescente é encontrado às margens do rio Baztán, num pequeno povoado em Navarra, na Espanha. Para desvendar o caso, a investigadora Amaia Salazar precisa voltar à sua terra natal, uma região da qual sempre tentou escapar – por motivos que ninguém conhece.
Amaia sabe que o local, marcado pela inquisição espanhola, é cheio de velhas crenças pagãs. O que ela não imagina é que, com o avanço da investigação e a descoberta de novos corpos, a fronteira entre mitologia e a realidade ficará cada vez mais tênue. O desafio agora é descobrir se os crimes resultam da ação de um serial killer ou de uma criatura mítica conhecida como basajaun.

Mais sobre o livro:

ü Apesar da temática policial e de uma figura feminina forte, a autora escolhe por mesclar elementos da mitologia basca e até um pouco sobrenaturais nas investigações da inspetora Amaia Salazar.
ü Ao mesmo tempo em que lida com as crenças locais que pouco acredita, Amaia é obrigada a fazer um mergulho em seu passado se quiser fazer progressos na investigação que parece aos poucos envolver cada vez mais membros de sua família.
ü Com um toque de mistério, é o tipo de livro que faz a cabeça girar em pensamentos a respeito do suspeito, pois a cada capítulo a desconfiança recai sobre um personagem diferente.
ü O livro já foi traduzido para mais de 20 idiomas.

Sobre a autora:
Dolores Redondo nasceu em 1969 San Sebastián, no País Basco (Espanha), e é a autora da Trilogia de Baztán, fenômeno literário mais importante dos últimos anos em língua espanhola, atualmente publicado em mais de trinta países. Em 2016, venceu o Prêmio Planeta com o romance Todo esto te daré.