Fundação Japão traz para o Brasil a arte ninja do Grupo Ashura

As apresentações acontecerão na CCXP 2016, em dezembro 

A Fundação Japão traz para o Brasil o Grupo Ashura, proveniente da província de Mie, no Japão, especializados na arte ninja do estilo Iga. As apresentações acontecem durante a CCXP – Comic Con Experience 2016 e prometem impressionar por sua interatividade com o público. Os horários serão, na sexta-feira, dia 2, às 11h; no sábado, às 14h e às 17h; e, no domingo, também às 14h e 17h.

Através do ninjutsu no estilo Iga, o grupo resgata a imagem do verdadeiro ninja, apresentando técnicas originárias do estilo com artefatos reais de ninja. O grupo busca, através de suas performances, difundir a cultura de Iga para os dias de hoje.

As apresentações acontecerão no Anime Experience – Espaço Hiroba, área especial do evento destinada a lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações que envolvem o universo nipônico.

Entre as empresas confirmadas, destacam-se Bandai Tamashii Nations, Toei Animation e Tokidoki, além de uma loja oficial da CCXP com produtos exclusivos.

Arte Ninja no estilo Iga

Os Ninjas no estilo Iga se estabeleceram na atual cidade de Iga, província de Mie, no Japão, desde a era Kamakura (1185-1333 DC).

Dissimulados, se misturavam a agricultores e comerciantes no dia a dia para coletar informações locais. Assim que recebiam a ordem de comando, se dirigiam para a linha de frente nos campos de batalha, onde executavam suas missões de infiltração.

Programação

  • Sexta-feira, 2 de dezembro, 11h

  • Sábado, 3 de dezembro, 14h e 17h

  • Domingo, 4 de dezembro, 14h e 17h

Grupo Ashura

Akihiko Tsunoda

Nascido na província de Kanagawa, aos 21 anos ingressou no Japan Action Club (JAC), atuando como dublador e orientador de cenas de espadas para a TV e o teatro. Atualmente trabalha como ator e modelo, realizando participações em telenovelas japonesas como Rookies, e em filmes como Gangues de Tóquio, Gokusen e Balada.

Keisuke Hagiwara

Natural de Tóquio, participou do seriado japonês Let´s Go Kamen Rider, além de filmes e comerciais.

Hirokazu Okazawa

Procedente da província de Fukuoka, iniciou sua carreira em 2013 como ator dublador de cenas de ação. No mesmo ano, tornou-se o 7° melhor no campeonato mundial de artes marciais chinesas. Com a prática do judô, ampliou suas habilidades com técnicas de jiu-jitsu das Filipinas e se especializou em técnicas de acrobacia. Após sua participação em comerciais japoneses, sua carreira como ator de ação tem aumentado, incluindo trabalhos de dublagem de cenas de ação de alto risco. Participou de filmes como Gangues de Tóquio e Musashino Saru.

 

CCXP 2016

A CCXP Comic Con Experience 2016 acontece de 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras  áreas da cultura pop.

O evento ocupará 100 mil  metros  quadrados  e  espera  receber  180  mil visitantes  de todos os  Estados  do  Brasil  e também do exterior.

Ingressos e outras informações estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.