GTA 5 – Grand Theft Auto V: O Jogo

Grand Theft Auto 5 é um jogo no estilo ação em mundo aberto, da produtora Rockstar Games, onde veio nesta quinta edição com a proposta de ser mais ousado e polêmico dando um novo parâmetro para os games neste estilo.
Gta 5 teve seu lançamento no segundo semestre de 2013 para XBOX 360, PlayStation 3, XBOX ONE e PS4, já a sua versão para PC foi lançada em Abril de 2015, dois anos depois e após muitos pedidos dos PC gamers.
Além de muitos prêmios que citaremos depois, o game já entrou para o ranking de jogo com maior investimento da história, girando em torno de US$ 266 milhões.
O tempo de produção teve uma média de cinco anos, onde os estúdios da Rockstar pensaram em cada detalhe e cada função que o game teria disponível, e o resultado obviamente foi espetacular.
No Brasil GTA5 foi lançado na média de R$ 200,00, onde como de costume vinha incluso o mapa da cidade do game, versões especiais mais caprichadas também foram lançadas.

GTA 5

JOGABILIDADE:
Com o novo método de jogabilidade alternada entre três personagens, GTA5 já começa inovando deste ponto.
No game você pode controlar Michael, Trevor e Franklin, podendo ser alternados a qualquer momento trazendo inúmeras possibilidades de jogo.
Com estes personagens podemos correr, pular, dar cover, usar armas de fogo, brigar corpo a corpo, roubar e dirigir todos os tipos de veículos desde bicicletas até aviões, usar drogas ilícitas e bebidas alcoólicas também estão disponíveis.
Ao alterar cada personagem podemos perceber que eles tem vida própria e que sempre que isto for feito nunca estarão parados, ou seja, você pode se deparar com eles fugindo da polícia, usando drogas ou até mesmo dirigindo normalmente pela cidade.
Como já é de costume da franquia GTA, além das missões principais temos as missões secundarias, que agora vem de forma mais envolvente na história do game e em maior quantidade, pois temos missões especificas para cada personagem.

PROTAGONISTAS PRINCIPAIS:

Michael – ex-assaltante de bancos, Trevor – psicopata e traficante de drogas;

Franklin – jovem integrante de uma gangue.

HABILIDADES ESPECIAIS:
Cada personagem do game além das barras de stamina, força e etc, também vem com suas próprias habilidades especiais, por exemplo:
Michael, é ótimo no manuseio de armas de fogo até mesmo pelo fato de ser um “assaltante de banco aposentado”;
Trevor, tem habilidades incríveis com aviões e helicópteros, onde utiliza dos mesmos para transportar drogas e outras coisas ilícitas do tipo;
Franklin, por ter crescido na periferia desenvolveu um senso de direção muito apurado, onde carros e motos são seu forte.
Para aumentar a barra de habilidades especiais de cada personagem você pode tomar atitudes específicas, tais como:

Michael:
Headshot, bônus de 7,5%;
Morte furtiva ou nocaute, bônus de 10%;
Queda de energia abaixo de 25%, bônus de 20%;
Dirigir em alta velocidade, um bônus pequeno, não estipulado.

Trevor:
Headshot, bônus de 7,5%;
Matar um pedestre em uma explosão, bônus de 15%;
Esbarrar em um pedestre, dirigir em alta velocidade, ser atingido por um veículo, falhar em uma missão, cair de um penhasco e sofrer danos, oferece um bônus pequeno também não estipulado.

Franklin:
Dirigir 90% acima da velocidade máxima do veículo, derrapar, dirigir em sentido contrário ao tráfego, bônus continuo;
Tirar fina de um veículo, pequeno bônus.

Armas do game:
Faca;
Cassetete;
Martelo;
Taco de beisebol;
Pé de cabra;
Taco de golf;
Pistola;
Pistola de combate;
Pistola AP;
Arma de choque;
Micro SMG;
Submetralhadora;
Metralhadora;
Metralhadora de combate;
Fuzil;
Carabina;
Fuzil avançado;
Rifle de precisão;
Rifle de precisão pesado;
Escopeta;
Escopeta de cano serrado;
Escopeta de combate;
Lança granadas;
RPG;
Minigun;
Granada;
Coquetel Molotov;
Gás Lacrimogêneo;
Bombas adesivas;
Galão de gasolina;
E o bom e velho Colete Balístico.

Veículos:
Além dos veículos próprios de cada protagonista, onde mesmo que você o destrua ele ainda estará disponível novinho para você, como um passe de mágica, temos uma variedade grande entre taxi, trens, veículos aquáticos e aéreos, fora  carros de passeio da cidade.

MODO HISTÓRIA:
O game se inicia 20 anos antes, onde Michael e Trevor estão fazendo um dos que seriam seu último assalto a banco, quando algo dá errado e o destino acaba separando os dois por este tempo.
Vinte anos depois Michael com sua vida “estabilizada”, mulher, filhos e uma bela aposentadoria acaba conhecendo primeiro Franklin, jovem que mora na periferia de Los Santos e busca crescer na vida conquistando sua independência e conseguindo sair da casa de sua tia Denise para morar sozinho.
Quando Michael e Franklin se transformam praticamente em pai e filho, Trevor, que hoje vive no interior e leva a vida vendendo metanfetamina, se depara com uma notícia de um roubo na cidade onde ele desconfia que Michael está por trás disto. A partir daí Trevor decide ” Caçar” o amigo por toda Los Santos, até que ele consegue reencontrar lo e com os dias é apresentado para Franklin.
A partir daí que a história do game se inicia, com muito problemas familiares de Michael, dúvidas e questões na vida de Franklin e as loucuras de Trevor o trio acaba se envolvendo em muitas situações de adrenalina, traição, confusão e claro muitos roubos de carro e banco onde é o foco principal do game. Para contribuir com tudo isso o FIB (que seria o FBI no game) também está envolvido sendo peça chave na trama do game.

GRANDES ROUBOS:
No game temos junto com as missões do modo história e as aleatórias os grandes roubos, que são divididos em cinco. Nele você terá que montar sua equipe e escolher a forma em que o plano será executado. Existem duas maneiras disponíveis, a silenciosa onde você pode concluir sem dar um tiro sequer, e a turbulenta, onde é tiro para todos os lados e fugas alucinadas.
Das duas maneiras o lucro será grande, porém de qualquer forma será repartido entre sua equipe, então se na escolha você monta uma equipe forte, com membros de qualidades avançadas, sua parte será menor mas com praticamente 100% de certeza de dar certo.
Já se sua equipe for mediana ou fraca, as chances de dar errado a missão e seu lucro ser baixo são enormes.

MAPA DO GAME:
GTA 5 se passa na velha e conhecida Los Santos, mesma cidade onde se passou GTA San Andreas inclusive a Groove Street bairro onde CJ morava é retratada no game.
A rockstar fez uma mudança incrível se compararmos com o mapa de San Andreas inclusive no tamanho, o mapa de GTA5 é muito maior trazendo praias, rios, desertos, prédios, a parte rica da cidade, a periferia onde as gangues sempre dominam e rodovias incríveis que ligam você a todos os cantos de Los Santos e Blaine Country.

Neste GTA foi incluso também checkpoints no decorrer de cada missão, assim se caso você morrer não terá que voltar do início como nas outras versões.
O game continua com sua fórmula de sexo, violência gratuita e torturas bem pesadas, oque fez ele ganhar uma faixa etária de +17.

CUSTOMIZAÇÃO:
Temos a opção de customizar os personagens alterando roupas, cortes de cabelo e barba e fazer tatuagens.
Uma novidade é a compra de mascaras que são necessárias em algumas missões.
Neste novo game podemos alterar também os veículos equipando eles da forma que acharmos melhor, cor, para choque, insulfilme, rodas, suspensão, buzina motor e etc.
Estas funções de customização voltaram graças a reclamação de muitos fãs que se sentiram abandonados depois da exclusão das mesmas do seu jogo anterior.
Réplicas de veículos como ferrari, audi, lamborghini entre outras marcas também estão presentes em um volume maior na parte rica da cidade, a nova Los Santos está com muita vida, onde seja de dia ou a noite sempre é muito movimentada.
Nos veículos podemos ouvir mais de 100 músicas clássicas de outros games da franquia inclusive GTA San Andreas, sem contar que as estações de rádio além de músicas transmite também informações e piadas sobre COD, Facebook, Apple entre outros meios de comunicação da vida real.
Falando em áudio o game é completamente legendado em português e com as falas em inglês excelentes, trazendo ao jogador mais clareza e profundidade nos diálogos e na história.
Os pedestres também tiveram atenção redobrada no game, a rockstar resolveu investir na inteligência deles fazendo tomarem atitudes diferentes a cada momento, por exemplo, se um pedestre vê você roubando um carro ele já liga do celular para a polícia e denúncia o crime. Outro caso acontece quando você passa com um carro mais bonito ou equipado bem devagar, os pedestres tiram fotos e até mesmo elogiam seu carro.
Falando em carros, os arranhões e amassados estão bem mais reais, assim como as luzes e efeitos dos veículos estão mais polidos trazendo uma realidade ainda maior.
As viaturas policiais do game ainda existem no mesmo sistema do GTA IV, a diferença é que estão mais maleáveis deixando passar algumas batidas mais simples, oque não era possível no game anterior onde qualquer encostada que você desse em outro veículo já tinha uma viatura para intervir.
Com o seu avanço no modo campanha é disponibilizado novas atividades a serem feitas:
Caça;
Ciclismo;
Corridas de carro e motos;
Pilotar aviões;
Yoga;
Jogar tênis;
Jogar golf, entre outros.

GRÁFICOS:
Os gráficos do game estão mais realistas tanto na noite quanto durante o dia. As expressões faciais dos personagens estão excelentes, lembrando bastante o sistema utilizado no game L.A Noire, outro grande jogo da Rockstar.
Os efeitos de chuva são incríveis onde podemos perceber poças dágua nos desníveis de asfalto e até mesmo a roupa dos personagens ficando encharcadas aos poucos.

MODO ONLINE:
Muita ambição, é a palavra que traduz o modo online de Grand Theft Auto 5. Não que seja algo ruim, pelo contrario o game é ambicioso e disponibiliza opções excelentes para os jogadores.
Imagine ser livre por Los Santos e Blaine Country para fazer a maior bagunça e ainda acompanhado de seus amigos, esta é a base do modo online, onde se tem opção de vários tipos de missões inclusive cooperativas, outras são corridas de carro,  deathmatches, saltos de paraquedas, e a modalidade para se criar sua própria partida, montando seu campo de batalha ao seu gosto e compartilhando com seus amigos. São tantas outras opções que o prenderá por várias horas na frente do game.
Temos opções de comprar casas, roupas, carros, armas e muitas outras coisas para personalizar seu personagem e aumentar seu status.
Este modo do game é incrivelmente grande e trás inúmeras opções para o jogador, no início sofreu muito com bugs, lentidões para carregar uma partida e encontrar jogadores para missões cooperativas, problemas como o sumiço do dinheiro e itens como carro e casa de seus personagens também era pertinente no jogo.
Porém a rockstar lançou paths de correção para estes problemas, foram atualizações e mais atualizações para deixar o game redondinho para os fãs.
Foi lançado inclusive uma versão separada do GTA ONLINE independente do GTA5, dando uma possibilidade ainda maior para os fãs adquirirem.

VERSÃO NOVA GERAÇÃO:
A versão da nova geração de consoles esta bem mais polida e com algumas novidades.
A visão em primeira pessoa é a principal e mais bombástica novidade da série, com um modo de tiro e direção bem elaborados proporciona aos gamers um modo único neste mundo de GTA.
O jogo roda em 1080P a 30Fps, a versão para PC tem até mesmo suporte 4k pela capacidade dos PCs.
Mais pessoas e carros no game estarão disponíveis para preencher o vazio que a cidade se remetia em alguns momentos deixando assim Los Santos e Blaine Country mais viva e única.

A nova versão contará também com mais 100 músicas de diversos estilos, rock, pop, eletrônica, punk e etc. A Rockstar Games já se pronunciou e disse que irá lançar uma dlc para o modo história como de costume, no GTA IV foram lançados duas dlc’s “Balada do gay Tony” e “The lost and Damned” agora é só aguardar.
Golfe, Tênis, Triatlo, Corridas de Rua, Corridas Marítimas, Tiro ao alvo, Caça, Ioga, Dardos e Paraquedismo continuam na versão do game.
Nas florestas podemos encontrar mais animais soltos, e uma folhagem mais caprichada trazendo realmente um ar do campo. Falando em ar lembramos que tanto a chuva quanto o sol estão bem mais calibrados e bonitos trazendo sempre uma imersão de realidade.
Os animais marítimos também vieram e maior quantidade, em locais específicos podemos encontrar até mesmo o Tubarão Martelo o terror do sete mares.

A Rockstar se comprometeu a lançar mensalmente dlc’s gratuitas contendo armas, carros, roupas, cortes de cabelo e muito mais.
Todas as DLCs já vem incluídas nesta nova versão, facilitando assim a vida de muitos jogadores que precisaram esperar as atualizações para aproveita-las no jogo.
Nas plataformas PS3 e XBOX 360 o game suportava até 16 jogadores no modo online, já na versão PS4 e XBOX ONE você poderá jogar com até 30 jogadores na mesma sala até o momento, pois este numero pode ser aumentado pela Rockstar no decorrer dos meses.
Será possível também transferir o save para o PS4 e XBOX ONE independente de qual plataforma (PS3 OU XBOX 360) Você tenha iniciado a campanha online.

NÚMEROS DO GAME:
Nas primeiras 24Hrs de seu lançamento GTA5 arrecadou IS$ 800 milhões, atingindo uma marca incrível e ultrapassando as vendas de COD BLACK OPS II e GTA IV, sendo que nem mesmo as vendas dos dois títulos somadas alcançaria GTA5.
O custo de produção do game foi de aproximadamente US$ 266 milhões, então nas primeiras 24Hrs o game já teria pago oque gastou e lucrado um valor de aproximado de US$ 534 milhões.

PRÊMIOS DO GAME:
GTA5 é um game luxuoso e muito premiado confira os principais deles:
VGX: Jogo do Ano 2013 Rockstar Games, Rockstar North;
VGX: Jogo mais Antecipado;
VGX: Melhor Trilha Sonora;
BAFTA Video Games Award: Jogo Britânico 2014;
BAFTA Video Games Award: Melhor Multiplayer;
BAFTA Video Games Award: Melhor Design.

CURIOSIDADES:
Você sabia que existe uma bola gigante escondida em Vinewood Hills, e se você bater nela ela pode descer morro abaixo destruindo tudo pela frente;

Sabia que perto de Del Piero Beach existe um NPC chamado “Jesse” que é como se fosse Jesus no mundo de GTA;

Os Illuminati podem ser encontrados no topo do Monte Chiliad que é um dos lugares mais altos do mapa, isso mesmo até o “Olho que tudo vê” esta no game;

A área de Richman é conhecida por conter muitas mansões inclusive a “Mansão Playboy”.

Já ficou sabendo do fantasma da montanha? Em Monte Gordo, chegue as 23:00 se posicione e olhe para a montanha, o fantasma aparecerá e sumirá rapidamente deixando um rastro de sangue no local;

Dinheiro no fundo do mar?Sim existe, mergulhe até um determinado local onde encontrará uma cauda de avião, perto dela tem uma maleta onde após você pega-la e alternar de personagem apertando para baixo, e logo em seguida alternar novamente a maleta reaparecerá deixando você pega-la quantas vezes quiser, o valor é de $12.000, quantia interessante não é?!

Sabe naquela hora que você morre no meio de uma missão, pois é a cada morte quando você retorna os diálogos dos personagens são sempre diferentes;

Um detalhe interessante que muitos não perceberam é que os chinelos do personagem balançam nos pés deles enquanto correm ou caminham;

Quando você entra na água com seu personagem as roupas dele ficam realmente molhadas como se estivesse encharcado mesmo;

Uma dica rápida, nunca fure fila no aeroporto, os NPCs não gostam, lhe xingam e até mesmo te agride;

Quando você rodar muito com um carro e parar irá ouvir o estalar dos motores esfriando gradativamente;

Sabia que até mesmo as faíscas que saem do escapamento dos carros podem acender um rastro de gasolina?!

Temos a opção de mostrar o dedo do meio do personagem durante o jogo;

Nas mansões de Vinewood quando há festas algumas mulheres ficam bêbadas e tiram até a blusa;

Deixando sua estação de rádio em alguma que seu personagem não goste, ele irá reclamar e as vezes até mesmo mudar a estação sozinho;

Nunca atropele a Amanda mulher de Michel, pois ela irá te mandar um bilhete reclamando e ainda com a conta do hospital para você pagar;

Até mesmo os artistas de rua querem seu dinheiro, se caso você bater uma foto e não dar gorjeta eles reclamam e até mesmo te agride.
Eles também podem no meio de uma apresentação receber alguma ligação e parar o que está fazendo para atender;

Você tem a opção de mandar fotos para seus contatos da agenda, lembrando que cada pessoa irá responder de uma forma diferente.

O mundo de GTA é tão belo que até os turistas do topo do Monte Chiliad fotografam as paisagens;

O jogo disponibiliza uma rede de encontros chamada de hushsmush, onde nela é possível encontrar a Amanda com um perfil a disposição no site;

Falando em computadores o cursor do mouse é um dedo do meio e não o indicador como de costume;

Praticamente todos os carros do jogo contem luzes internas que ao abrir a porta ela se acenderá e quando a porta for fechada automaticamente se apagará.

As marcas no corpo após uma briga são muito reais e ficam no corpo de seu personagem durante um tempo;

Se você estiver do lado de um carro esporte em algum farol e começar a acelerar assim que o farol abrir ele irá tirar um “racha” com você;

Quando começa a chover os NPCs colocam as mãos ou jornais na cabeça para não se molhar, pegando também seus guarda chuvas rapidamente;

Sabia que caso você entre em algum túnel você perde seu sinal de GPS?!

Caso você queira seguir alguma personagem mulher durante um tempo, ela irá correr e fugir de você;

Sabe aqueles veículos clássicos (antigos mesmo) eles são mais difíceis de dar partida, a direção deles é mais dura e o freio demora mais para parar;

A lua do jogo muda de fases como na vida real, alterando a claridade durante períodos noturnos.

Lembramos que todas estas funções alternam entre PS3, PS4, XBOX 360, XBOX ONE E PC.

CÓDIGOS GTA5:
Se você é daqueles que gostam de uma “ajudinha” seja em armas ou até mesmo sangue, seguimos abaixo com códigos para facilitar a sua vida no jogo:
VERSÃO PC:
1-999-724-654-5537 – Imortalidade
1-999-887-853 – Nível máximo de vida e colete
1-999-769-3787 – Recarrega a habilidade especial
1-999-759-3255 – Skyfall (Queda livre)
1-999-625-348-7246 – Mudar o clima/tempo
1-999-462-363-4279 – Balas incendiárias
1-999-4684-2637 – Ataques corpo a corpo explosivos
1-999-332-3393 – Mira em câmera lenta
1-999-756-966 – Câmera lenta
1-999-356-2837 – Gravidade lunar
1-999-766-9329 – Carros derrapam mais
1-999-759-3483 – Paraquedas
1-999-266-38 – Aparece o Comet
1-999-727-4348 – Rapid GT
1-999-762-538 – PCJ-600
1-999-633-7623 – Sanchez
1-999-226-348 – Bicicleta BMX
1-999-846-39663 – Limousine Stretch
1-999-872-433 – Caminhão de lixo Trashmaster
1-999-289-9633 – Helicópterto de ataque Buzzard
1-999-2276-78676 – Avião Stuntplane

VERSÃO PS3 E PS4:
Ficar invencível por 5 minutos:
Direita, X, direita, esquerda, direita, R1, direita, esquerda, X, triângulo

Saúde e colete no máximo:
Círculo, L1, triângulo, R2, X, quadrado, círculo, direita, quadrado, L1, L1, L1

Todas as armas e munições:
Triângulo, R2, Esquerda, L1, X, direita, triângulo, baixo, quadrado, L1, L1, L1

Super pulo:
Esquerda, esquerda, triângulo, triângulo, direita, direita, esquerda, direita, quadrado, R1, R2

Diminuir a gravidade:
Esquerda, esquerda, L1, R1, L1, direita, esquerda, L1, esquerda

Nadar mais rápido:
Esquerda, esquerda, L1, direita, direita, R2, esquerda, L2, direita

Modo Skyfall (voar em queda-livre):
L1, L2, R1, R2, esquerda, direita, esquerda, direita, L1, L2, R1, R2, esquerda, direita, esquerda, direita

Aumentar nível de procura em umaestrela de cada vez:
R1, R1, círculo, R2, esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, direita

Diminuir nível de procura em uma estrela:
R1, R1, círculo, R2, direita, esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda

Recarregar habilidades:
X, X, quadrado, R1, L1, X, direita, esquerda, X

Efeito slow motion (câmera lenta):
Triângulo, esquerda, direita, direita, quadrado, R2, R1

Correr mais rápido:
Triângulo, esquerda, direita, direita, L2, L1, quadrado

Ficar bêbado:
Triângulo, direita, direita, esquerda, direita, quadrado, círculo, esquerda

Alterar o clima:
R2, X, L1, L1, L2, L2, L2, quadrado

Balas explosivas:
Direita, quadrado, X, esquerda, R1, R2, esquerda, direita, direita, L1, L1, L1

Soco explosivo:
Direita, esquerda, X, triângulo, R1, Círculo, Círculo, Círculo, L2

Câmera lenta ao mirar e atirar:
Quadrado, L2, R1, triângulo, esquerda, quadrado, L2, direita, X

Carros derrapam mais (drift):
Triângulo, R1, R1, esquerda, R1, L1, R2, L1

Paraquedas:
Esquerda, direita, L1, L2, R1, R2, R2, esquerda, esquerda, direita, L1

Código do helicóptero Buzzard:
Círculo, círculo, L1, círculo, círculo, círculo, L1, L2, R1, triângulo, círculo, triângulo

Código para aparecer a moto Sanchez:
Círculo, X, L1, círculo, círculo, L1, círculo, R1, R2, L2, L1, L1

Código do avião stuntplane:
Quadrado, Direita / L1 / L2 / Esquerda / R1 / L1 / L1 / Esquerda / Esquerda / X / Triângulo

Código do caminhão Trashmaster:
Círculo, R1, Círculo, R1, esquerda, esquerda, R1, L1, círculo, direita

Carrinho de golfe Caddy:
Círculo, L1, esquerda, R1, L2, X, R1, L1, círculo, X

Aparece o carro Comet :
R1, círculo, R2, direita, L1, L2, X, X, quadrado, R1

Aparece o avião Duster:
Direita, esquerda, R1, R1, R1, esquerda, triângulo, triângulo, X, círculo, L1, L1

Aparece a limousine:
R2, direita, L2, esquerda, esquerda, R1, L1, círculo, direita

Carro Rapid GT:
R2, L1, círculo, direita, L1, R1, direita, esquerda, círculo, R2

Aparece a moto PCJ-600
R1, direita, esquerda, direita, R2, esquerda, direita, quadrado, direita, L2, L1, L1

Código da bicicleta BMX
Esquerda, esquerda, direita, direita, esquerda, direita, quadrado, círculo, triângulo, R1, R2

VERSAO XBOX360 E XBOX ONE:
Código de Invencibilidade (funciona por 5 minutos):
Direita, A, direita, esquerda, direita, RB, direita, esquerda, A, Y

Super pulo:
Esquerda, esquerda ,Y ,Y, direita, direita, esquerda, direita, X, RB, RT

Socos explosivos:
Direita, Esquerda, A, Y, RB, B, B, B, LT

Correr mais rápido:
Y, esquerda, direita, direita, LT, LB, X

Nadar mais rápido:
Esquerda, esquerda, LB, direita, direita, RT, esquerda, LT, direita

Ficar bêbado
Y, direita, direita, esquerda, direita, X, B, esquerda

Skyfall (voar em queda livre igual ao sonho do Michael)
LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, LB, LT, RB, RT, esquerda, direita, esquerda, direita

Gravidade baixa igual da lua
Esquerda, esquerda, LB, RB, LB, direita, esquerda, LB, esquerda

Recarregar habilidades
A, A, X, RB, LB, A, Direita, Esquerda, A

Nível de saúde e proteção (colete) no máximo:
B, LB, Y, RT, A, X, B, direita, X, LB, LB, LB

Todas as armas e munições:
Y, RT, esquerda, LB, A, direita, Y, baixo, X, LB, LB, LB

Balas e munições explosivos (‘Bang Bang’)
Direita, X, A, esquerda, RB, RT, esquerda, direita, direita, LB, LB, LB

Balas incendiarias:
LB, RB, X, RB, Esquerda, RT, RB, esquerda, X, direita, LB, LB

Mirar e atirar em câmera lenta (slow motion):
X, LT, RB, Y, esquerda, X, LT, direita, A

Aumenta o nível de procura em uma estrela:
RB, RB, B, RT, esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, direita

Diminui o nível de procura em uma estrela:
RB, RB, B, RT, direita, esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda

Aparece o paraquedas:
Esquerda, direita, LB, LT, RB, RT, RT, esquerda, esquerda, direita, LB

Mudar o clima:
RT, A, LB, LB, LT, LT, LT, X

Código para melhorar a derraparem dos carros(drift):
Y, RB, RB, esquerda, RB, LB, RT, LB

Código de Slow Motion (câmera lenta):
Y, esquerda, direita, direita, X, RT, RB

Códigos de veículos

Aparece o helicóptero Buzzard:
B, B, LB, B, B, B, LB, LT, RB, Y, B, Y

Aparece o avião Mallard:
B, direita, LB, LT, esquerda, RB, LB, LB, esquerda, esquerda, A, Y

Aparece o avião Duster:
Direita, esquerda, RB, RB, RB, Esquerda, Y, Y, A, B, LB, LB

Aparece a moto PCJ-600:
RB, direita, esquerda, direita, RT, esquerda, direita, X, direita, LT, LB, LB

Aparece a moto Sanchez:
B, A, LB, B, B, LB, B, RB, RT, LT, LB, LB

Aparece o caminhão de lixo:
B, RB, B, RB, Esquerda, Esquerda, RB, LB, B, Direita

Aparece a bicicleta BMX:
Esquerda, esquerda, direita, direita, esquerda, direita, X, B, Y, RB, RT

Aparece a Limousine Stretch:
RT, direita, LT, esquerda, esquerda, RB, LB, B, direita

Aparece o carrinho de golfe Caddy:
B, LB, Esquerda, RB, LT, A, RB, LB, B, A

Aparece o carro Comet:
RB, B, RT, direita, LB, LT, A, A, X, RB

Código do carro Rapid GT:
RT, LB, B, direita, LB, RB, direita, esquerda, B, RT

Trailer de lançamento