Kindle Unlimited: Amazon lança o “Netflix dos livros”

Além de ser a maior loja on-line do mundo, a poderosa Amazon – que já revolucionou o mercado literário com a criação do Kindle – lança agora um serviço que vai mexer ainda mais com esse segmento do mercado: Trata-se do Kindle Unlimited.

O Kindle Unlimited é uma espécie de “Netflix” dos livros, onde o usuário paga uma mensalidade fixa para ter um acesso ilimitado a mais de 600 mil títulos em e-books e milhares de audiobooks do acervo da empresa. O dispositivo está disponível somente nos Estados Unidos nesta primeira fase de implantação e ainda não há informações sobre o seu lançamento no mercado brasileiro. Mesmo assim, é possível criar uma conta no site e testar a ferramenta gratuitamente por um período de 30 dias, desde que sua conta seja norte-americana. Passando o período de degustação, os interessados que quiserem continuar com o serviço pagarão uma mensalidade de US$ 9,99 (aproximadamente R$ 23).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rCChiNT14KY&w=560&h=315]

E se você não tem um Kindle ou não tem interesse em adquirir esse produto exclusivo da Amazon, não se preocupe. O Kindle Unlimited é um serviço que não funciona apenas nesse dispositivo. Qualquer aparelho com um aplicativo do Kindle (tablets, celulares, computadores e leitores de livros digitais) é compatível com a ferramenta.

Uma das maiores virtudes do Kindle Unlimited é estimular os leitores a não só lerem suas publicações favoritas como a descobrirem novos livros e autores.

O sistema de uso do Kindle Unlimited é o mesmo de comprar um livro digital na Amazon, ou seja, faça o login, escolha o produto, mas ao invés do tradicional botão “buy” (compre), o leitor encontrará o botão “read for free” (leia de graça). O catálogo de livros é monstruoso e vão desde leitores desconhecidos até best-sellers como a saga Harry Potter, Jogos Vorazes e por aí vai.

A única opção de idioma, infelizmente, é o inglês. Mas o leitor brasileiro não precisa se desesperar. Caso o Kindle Unlimited atinja o sucesso esperado, é bem provável que a Amazon disponibiliza a ferramenta para outros idiomas, inclusive, o português. Questão de tempo. Enquanto essa opção não chega, que tal aproveitar para aprimorar a leitura na língua inglesa com os livros e audio livros do catálogo? Com certeza serão ótimas aulas.