Michael Wilkinson revela detalhes sobre os uniformes dos heróis em Batman vs Superman!

O canal oficial da DC Comics no You Tube, DC Entertainment, adicionou um vídeo recentemente onde o figurinista de Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Michael Wilkinson – fala detalhadamente sobre os uniformes do Batman, da Mulher-Maravilha e do Superman.

Segundo Wilkinson, as texturas no uniforme de Superman (interpretado por Henry Cavill) são necessárias para indicar que o mesmo foi produzido em outro planeta (Krypton), com uma tecnologia superior a terrestre.

Sem título
Conforme observa-se na imagem acima, as texturas ajudam no destaque da clássica cinta dourada do herói.

O figurinista também disse que o uniforme do homem morcego representa um novo Batman (interpretado por Ben Affleck). Empolgado, Michael comenta que o traje tem o dever de passar a impressão de que o Batman é um “cara enorme”, por isso, ele apresenta um design mais robusto, mantendo ainda a silhueta clássica do herói. Conforme o entrevistado, isso ajuda a manter uma proporção entre os heróis.

Batman

Sem título 1

Michael Wilkinson falou que, no uniforme da Mulher-Maravilha (interpretada por Gal Gadot), ele teve que combinar a força, poder, elegância e a graça da heroína, tornando assim o traje original. Segundo ele, é muito importante criar um uniforme que mantém a essência da personagem quando a mesma está lutando ou quando está em sua forma mística.

Gal Gadot Wonder Woman

Quando perguntado sobre o laço e os braceletes da Mulher-Maravilha, Michael admitiu que manteve as características homogêneas da heroína dos quadrinhos. Para finalizar, ele revelou que o traje é composto por diferentes tipos de texturas que representam metais, pois, na cabeça dele, cada poder supernatural da Mulher-Maravilha é um tipo de metal.

Sem título3

Batman vs Superman tem estréia agendada para 24 de março de 2016 com direção de Zack Snyder