Middle Earth Shadow of Mordor

Middle Earth Shadow of Mordor é um jogo que se passa no universo de “O Senhor dos Anéis”. Lançado em 30/09/2014 para PC, PS4, Xbox One e no dia 18/11/2014 para PS3 e Xbox 360.

O game conta uma história inédita e uma trama envolvente sobre a saga da terra média, que não vemos em filmes ou nos livros, contribuindo inclusive com mais personagens novos e envolventes.

Nesta aventura controlamos Talion, um patrulheiro que teve sua vida retirada pelos servos do todo poderoso “Sauron”, porém ele volta a vida como um espirito, onde começa sua jornada em busca de vingança tentando vencer o senhor da escuridão (Sauron), tudo movido pela raiva e sede de justiça que este espirito lhe oferece.

Nesta jornada Talion tem que enfrentar vários inimigos utilizando poderes e habilidades nunca vistos no universo de O Senhor dos Anéis.

Poderes:
Ele pode possuir inimigos, entre orcs, goblins e outras criaturas, e controlá-los até certo tempo.
Pode criar exércitos que atuam ao seu favor, e lutam para ajudar.
Já o combate corpo a corpo oferece disputas brutais pela só sobrevivência, dificultando ainda mais o game.
Shadow of Mordor - Middle Earth powers

Sistema “Nêmesis”:
Este novo sistema de jogo faz com que todos os inimigos sejam diferentes uns dos outros, podendo a cada vez que ele te derrotar automaticamente ira evoluir ficando ainda mais difícil de ser batido. Porém alguns inimigos podem espontaneamente ” fugir” das batalhas diretas com você.

Upgrades ao seu personagem também são permitidos, podendo upar sua espada, adaga e arco e flecha.

Jogabilidade:
O game é jogado em terceira pessoa, no estilo mundo aberto com missões principais e aleatórias, oferecendo ao jogador controle total sobre seu personagem, podendo escalar paredes, pular de grandes alturas e surpreender inimigos matando-os de forma bem violenta.
Descobrir informações no decorrer da partida é essencial para o andamento do jogo e compreensão da história.
Shadow-of-Mordor jogabilidade
O game foi produzido sendo tomado um enorme cuidado na parte das batalhas, onde acontecem cenas dignas de um filme de Hollywood.

Prêmios:
Shadow Of Mordor foi eleito game do ano de 2014 na 15ª Game Developers Choice Awards (GDCA), premiação realizada durante a Game Developers Conference (GDC), em San Francisco nos Estados Unidos.

Trailer Middle Earth Shadow of Mordor
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=apqeGvr2m6A]