Os Vingadores: Era de Ultron – Tudo sobre o filme

O filme que pode se tornar o maior da história no quesito de bilheteria estreará na próxima semana, dia 23. É o filme Os Vingadores: Era de Ultron. Até então, o filme que mais arrecadou foi “Os Vingadores” que alcançou 200 milhões de dólares no primeiro final de semana de estreia, mas segundo especialistas, o novo filme da série tem todo o potencial para superar esta marca.

Tudo começa quando Tony Stark – Robert Downey Jr. – tenta recriar o plano em prol da paz na humanidade. No meio do caminho, as coisas fogem do controle e tudo dá errado e é aí que entram em cena os super-heróis com a missão de livrar o mundo de uma ameaça global de destruição: As ações da inteligência artificial, Ultron. Os heróis são Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Visão (Paul Bettany), Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Falcão (Anthony Mackie) são os personagens principais da história.

avengers-2

O filme tem diálogos bem arquitetados de acordo com os personagens e uma característica que não pode deixar de ser citada é o humor presente no longa, assim como nas HQ’s. Por diversas vezes, o público poderá encontrar referências por conta de ironias e piadas que permeiam a obra. E por mais que esta sequência de filmes da Marvel esteja repleto de nerdices, os leigos também conseguem compreender o que se passa e acompanhar a história que esta ligada a outros filmes e a um universo bem maior, que consegue criar um roteiro completo com início, meio e fim.

Aos fãs de Vingadores: Ação e explosões são o que mais se encontra neste filme de quase duas horas e meia. A trilha sonora e os efeitos especiais dão carga de emoção e adrenalina à guerra dos heróis contra os inimigos.
A Era de Ultron será o filme que dará fim à fase 2 dos Vingadores, fase esta que começou com Homem de Ferro 3 (2013) e na sequência, Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América 2 – O Soldado Invernal (2014) e Guardiões da Galáxia também no ano passado.

Ultron é um destaque do filme, além do personagem que é muito engraçado, o vilão que se mantêm por inteligência artificial também cria cópia de si mesmo e troca de corpo no decorrer do enredo, ou seja, faz jus as histórias, só que de uma forma mais rápida, já que nas HQ’s o vilão sumia por um tempo longo e reaparecia de uma forma surpreendente.

Haviam pessoas que não achavam que haveria aquela tradicional cena dentro dos créditos, comuns nos filmes produzidos pelo universo Marvel, mas acontece sim.

Avengers