PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM, MENTES NOTÁVEIS INCLUI AULA E JOGO DE XADREZ

GAMES EDUCACIONAIS

MENTES NOTÁVEIS INCLUI AULA E JOGO DE XADREZ EM SUA PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM

mentes notaveis

O Mentes Notáveis, sistema de ensino digital complementar, apresenta uma novidade em seu Portal: o Xeque Mate. Um jogo diferenciado, que ensina xadrez às crianças, apresentando os movimentos das peças de maneira lúdica, interessante e com linguagem adequada ao público do ensino fundamental. “Optamos por elaborar um jogo de xadrez, pois ele desenvolve diversas técnicas e habilidades nas crianças, exercitando a mente de maneira divertida. Queríamos permitir que todas as crianças interessadas pudessem jogar e não apenas aquelas que já sabem. Por isso, criamos um xadrez online, que ensina o jogo de maneira convidativa e interessante, possibilitando que os alunos interajam e joguem entre si”, ressalta Alexandre Felício, sócio e fundador do Mentes Notáveis.

Alexandre explica que aprender xadrez traz vantagens significativas para o crescimento das crianças. O jogo trabalha a paciência, estimula o raciocínio lógico, ativa a concentração, desenvolve a tomada de decisões, aguça a memória, além de promover o respeito ao adversário e a capacidade de planejamento estratégico. O jogo de xadrez, quando ensinado de forma lúdica, com desenhos e cores, convida o aluno de uma maneira sutil a trabalhar sua mente, forçando-a a pensar. A consequência disso é o amadurecimento intelectual da criança, que passa a pensar, refletir e repensar.

No Xeque Mate, os alunos podem competir com outros usuários, sendo que o vencedor da partida é premiado com bônus e novos “poderes”, que podem ser usado em outros jogos do sistema. Os professores também têm acesso à plataforma e conseguem acompanhar todas as atividades feitas pelos alunos, inclusive os resultados e desempenhos, detectando, assim, as dificuldades e necessidades de cada um.

xeque mate

Sobre o Mentes Notáveis:

Sistema de ensino digital complementar, com o propósito de reforçar o conteúdo estudado em sala de aula e enriquecer o aprendizado das crianças, de maneira lúdica, seguindo para isso diretrizes pedagógicas que visam características da geração nascida no século XXI. É um produto 100% nacional e seque os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação – MEC.

http://www.mentesnotaveis.com.br/

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5aaV-PKpgfU&w=420&h=315]

Dizem por aí que as mentes mais brilhantes estão escondidas! E este é o meu caso… Capitão Ignorância, um gênio das malvadezas, ao seu dispor! O meu maior objetivo é me tornar a pessoa mais inteligente que já existiu na face da Terra, mas para isso preciso vencer estes garotos notáveis!

Sendo assim, conto com as minhas superinvenções e alguns fiéis companheiros… Amigos?!? Ahhhh… Eu não tenho muitos, não! Afinal quem precisa de amigos quando se é um gênio do mal, como eu?

Está olhando o que? Hein… não acredita em mim? Não? Sério? Então entre e seja testemunha da minha genialidade!