Portal americano de medicina e tecnologia divulga lista das nove mulheres que você precisa conhecer Drª Amy Baxter, criadora do Buzzy, é uma delas

O portal americano Medical Design & Outsourcing, responsável pela cobertura de avanços técnicos em termos de design, desenvolvimento e contratação de equipamentos e dispositivos médicos, divulgou, no início do mês, uma lista com as nove mulheres líderes na área de tecnologia e medicina que você precisa conhecer.

Uma delas é a Drª Amy Baxter, fundadora e CEO da MMJ Labs Pain Relief, empresa criadora do dispositivo Buzzy, recém-disponível no Brasil. O aparelho inibe dor em lesões, vacinas e procedimentos médicos através da tecnologia Cool-Pulse, que associa a vibração em alta frequência aos benefícios do gelo.

A médica foi, anteriormente, diretora de pesquisa e emergência na Pediatric Emergency Medicine Associates of Children’s Healthcare, de Atlanta, de 2005 a 2016. Ela também realizou um fellowship (trabalho conjunto) sobre abuso infantil com o Cincinnati Children’s Hospital Medical Center.

Drª Baxter recebeu seu diploma de bacharel em psicologia pela Universidade de Yale após a transferência de Dartmouth College e o de doutora em medicina pediátrica de emergência da Emory University School of Medicine.