QS WORLD MBA TOUR: EVENTO REÚNE IMPORTANTES INSTITUIÇÕES DE MBA DO MUNDO

lém de conhecer o programa de cada universidade, participantes poderão saber como se candidatar a uma bolsa de estudo pós-evento. Feira acontece em setembro, em São Paulo

Com a crise econômica, a taxa de desemprego ficou em 11,2% no trimestre encerrado em abril, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa já registrada pela série histórica do indicador, iniciado em 2012. Mas você sabia que o desemprego entre pessoas que estudaram fora é 19% menor do que entre os que não tiveram uma experiência internacional? E tem mais: um estudo de ROI (retorno de investimento) de um MBA da QS (Quacquarelli Symonds) aponta que as probabilidades de um executivo ter um aumento de salário sobem de 75% a 85% logo após a obtenção do título. Para quem está em busca desses diferenciais num mercado cada vez mais competitivo, a QS – empresa líder mundial no segmento educacional – realiza a QS World MBA Tour, evento que reúne grandes escolas de negócios reconhecidas internacionalmente. A Feira acontece dia 3 de setembro, das 13h30 às 18h, no Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18591), em São Paulo.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.topmba.com/events/qs-world-mba-tour/latin-america/sao-paulo.

Com a alta do dólar e a crise econômica brasileira, o mercado da América Latina se abre para quem está pensando em investir em um MBA fora do país, região que tem despontado como importante referência de ensino. Todos os anos, muitos brasileiros vão em busca de estudos em outros países. O número cresce em média 12%, segundo relatório do ICEF, correspondendo a cinco milhões de pessoas. Para atender a essa demanda que busca uma instituição de referência na América Latina, a QS World MBA Tour traz pela primeira vez ao Brasil o Instituto Panamericano de Alta Dirección de Empresa (IPADE Business School), escola de negócios da Universidade Panamericana (UP), que figura em primeiro lugar no ranking do Financial Times da América Latina. A instituição participará das edições da QS World MBA Tour do Rio de Janeiro (27 de agosto) e de São Paulo (3 de setembro).

A QS World MBA Tour tem como intenção aproximar estudantes e profissionais brasileiros das maiores escolas de negócios do mundo e apresentar os programas de cada uma delas. Eles também irão se informar de como participar de seletivo para ter seus gastos – ou parte deles – por conta das instituições. “Esse é um evento tem atraído bastante a atenção de estudantes e profissionais. A cada edição temos um número maior de participações, isso mostra que, mesmo num momento adverso, muitas pessoas têm interesse em estudar fora do país. A Feira é uma oportunidade para descobrir informações sobre todas as etapas do processo de candidatura, desde os testes necessários até a melhor estratégia para a sua candidatura a um programa de MBA”, explica Leonardo Andrade, diretor de marketing da QS World MBA Tour, evento que passar por 75 países por ano.

Universidades participantes

Grandes universidades mundiais já estão confirmadas nesta edição da Feira com destaque para o Instituto Panamericano de Alta Dirección de Empresa (IPADE Business School), do México  –  escola de negócios da Universidade Panamericana (UP), que figura em primeiro lugar no ranking do Financial Times da América Latina e estreia no evento. O evento tem também a presença da Cambridge Judge Business School, Warnick Business School e Alliance Manchester Business School, do Reino Unido; Cornell University, Carey Business School – John Hopkins University, Cox School of Business – Southern Methodist University, George Washington University – School of Business, Hult International Business School, Jesse H. Jones Graduate School of Business – Rice University, Krannert School of Management – Purdue University, Marshall School of Business – University of Southern California, Owen Graduate School of Management – Vanderbilt University, Rady School of Management – University of California, San Diego, Thunderbird School of Global Managemen e University of Miami – School Business, todas dos Estados Unidos; e Macquarie Graduate School Management, da Austrália.

Também participarão Professional School/Kempten University e Frankfurt School of Finance and Management, ambas da Alemanha; IE Business School, ESADE Business School e Fundacion Universitaria CEU San Pablo, da Espanha; Schulich School Business – York University e McGill University – Desautels Faculty of Management, do Canadá; ESCP Europe Paris e NEOMA Business School, da França; The Chinese University of Hong Kong, da China; RSM Erasmus, Rotterdam School of Management, da Holanda; MIP Politecnico di Milano – School of Management, da Itália. Duas universidades do Brasil também estarão presentes: Fundação Instituto de Administração – Fia Business School Brazil e Fundação Getúlio Vargas.

Programação

Além do contato direto com representantes das universidades estrangeiras, os participantes da QS World MBA Tour também poderão participar de palestras informativas. “Eles irão saber informações sobre as instituições e assistir a painéis de discussão. Também durante o evento será possível se inscrever para uma das bolsas de estudo oferecidas pela QS em parceria com escolas de negócios específicas, que são dadas após um processo seletivo pós-evento. As palestras são todas em inglês e é recomendável que os participantes levem seu currículo já traduzido para o idioma e tirem melhor proveito da feira”, lembra Andrade.

Como novidade para esta edição do evento, quem se inscreve no QS World MBA Tour ganha 30 minutos de consultoria com a empresa MBAprep via WhatsApp para discutir o perfil, objetivos, como candidatar-se a universidades internacionais e como aproveitar melhor da Feira.

Eventos

MBA

QS World MBA Tour – São Paulo

Quando: 3 de setembro, das 13h30 às 18h

Onde: Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18591)
Pós-graduação

QS World MBA Tour – São Paulo

Quando: 4 de setembro, das 13h30 às 18h

Onde: Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18591)
Graduação

QS World MBA Tour – São Paulo

Quando: 5 de setembro, das 13h30 às 18h

Onde: Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18591)

 

 

Sobre a QS:

Formada em 1990, a QS Quacquarelli Symonds é líder global em informações, pesquisas independentes e soluções em educação superior e carreiras. As atividades da empresa estão espalhadas por 75 países e englobam parcerias com 2,000 universidades internacionais e escolas de negócios. Organizando mais de 280 eventos por ano, a QS tem como objetivo capacitar pessoas motivadas ao redor do mundo no desenvolvimento de seu potencial através da mobilidade internacional, conquistas acadêmicas e progresso profissional. A empresa é famosa por suas publicações com insights valiosíssimos sobre educação superior, com destaque para o Ranking QS Mundial de Universidades, o Ranking QS de Universidades Latino-Americanas e o Ranking QS Mundial de Universidades por Área do Conhecimento.