Que tal estudar inglês enquanto assiste Friends?

Pesquisa aponta que sitcom é considerada a melhor série para se praticar o idioma

Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, não é de se estranhar que “Friends” seja um sucesso atemporal. Muitas pessoas assumem que o sitcom ajuda a ensiná-los a se portar com os amigos e como lidar com a carreira dos 20 aos 30 anos. Todavia, segundo pesquisa da Verbling.com, plataforma de aprendizagem de idiomas, “Friends” pode ajudar seus telespectadores também em outra área.

De acordo com a pesquisa, 46 % dos professores de inglês que responderam afirmaram que a série é a melhor para se praticar inglês, visto que conta com expressões coloquiais, como o bordão de Joey Tribbiani: “How You Doing?” e também mais cultas, quando se trata do personagem Ross Geller. Além disso, na visão dos entrevistados, ajuda a treinar o ouvido a um inglês norte-americano do dia-a-dia, com a velocidade na fala e tiradas surpreendentes.

A pesquisa deu como opção outras nove séries de diferentes países, bem como “The Crown”, “Game of Thrones” e “Outlander”, mas “Friends se manteve em primeiro lugar. Agora, ligue a televisão e, enquanto decide se Rachel e Ross “estavam dando um tempo” ou não, treine seu inglês.

Confira o ranking das séries escolhidas pelos professores:

1º – Friends (46%)

2º – The Crown (26%)

3º – Sherlock (13%)

4º – Black Mirror (6%)

5º – Grey’s Anatomy (3%)

6º – Game of Thrones (3%)

Sobre a Verbling

Verbling é uma plataforma online onde as pessoas que querem aprender um novo idioma tem aulas com professor profissionais. A missão da empresa é empoderar as pessoas em todo o mundo e torná-las fluentes em uma língua estrangeira. Enquanto a principal equipe fica em São Francisco, professores e estudantes fazem a Verbling acontecer por seis continentes.