Raio X – Hulk

Sua estreia ocorreu em Hulk #1, HQ lançada em maio de 1962 onde foi criado pelos lendários Stan Lee e Jack Kirby.

Primeira capa do gibi do incrivel hulk marvelO nível da força de Hulk é praticamente ilimitado, mas isso depende do seu estado emocional, principalmente da raiva que sente no momento. Hulk é um dos seres mais poderosos do universo Marvel.Um dos maiores inimigos do Hulk, é o Abominável que é o ex-agente da KGB, Emil Blonsky, que ficou exposto propositalmente a radiação gama, se transformando em um monstro verde, bem mais hediondo que o Golias Esmeralda.

Ele é bem mais forte que Hulk, e consegue manter a sanidade, mas não consegue voltar a forma humana.
Bruce Banner é um dos maiores intelectos entre os heróis do universo Marvel, junto com Reed Richards, Dr. Destino, Hank Pym e Peter Parker.
Os poderes do Hulk incluem: força, velocidade, resistência, agilidade e durabilidade sobre humanas; imunidade a doenças e vírus; fator de cura, aumento de força através da raiva, resistência a controle mental, pode respirar embaixo d´agua, grandes longevidade, além ótimo no “mano a mano”.
Um dos golpes preferidos do Hulk, é a“palmada sônica”, onde ele bate palmas com tanta forças, que o som provocado, atordoa o inimigo. Ele quase chegou a matar Wolverine assim, pois o mesmo, possui audição aguçada, sofrendo assim, maior dano da técnica.

Agora vamos as frases preferidas de Hulk, que são:
“HULK ESMAGA” e “HULK É O MAIS FORTE”.

Stan Lee declarou que a inspiração para a criação do personagem, foram Mr. Hydee Frankenstein e Cinza era a cor original de Hulk.

A grande paixão de Bruce Banner, Betty Ross, é filha de seu maior perseguidor, o General Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross.
No arco House of M, Hulk mora na Austrália e protege os refugiados humanos e os aborígenes da região, chegando a usar pinturas corporais iguais as deles.
Os pais de Bruce se chamavam Brian e Rebecca Banner.

O pai de Bruce, era alcoólatra, e abusava fisicamente do filho e da mulher. Ele acabou matando Rebecca quando ela tentou fugir com o garoto, e acabou preso. O garoto após isso, foi criado por sua tia Elaine.
Após Brian ser liberado da cadeia, foi viver com o filho, mas seu comportamento não mudou.
Em um aniversário da morte de Rebecca, Bruce foi atacado pelo pai enquanto visitava a lápide da mãe, onde ele acaba matando acidentalmente o pai, e reprimiu essas memórias.
A polícia não encontrou um culpado e deixou o caso de lado.
Acredita-se que os constantes abusos sofridos por Bruce e a culpa que ele guardava, tenham criado o Hulk e que a exposição aos raios gama apenas tenha o “libertado”.

Em um futuro, onde uma devastação nuclear varreu a maior parte da humanidade e dos heróis, Hulk se torna um déspota chamado Maestro. Isso foi possível graças a radiação, que aumentou drasticamente os poderes do Golias Esmeralda.

O Hulk Vermelho, para o espanto de muitos, é um dos grandes inimigos de Bruce: o General Ross.
Outro inimigo regular do Hulk é o “Homem-Absorvente“(é, meio estranho este nome….). Seu poder se resume a absorver as propriedades dos materiais que ele toca.
hulk vermelho vingadores marvel
A série do Hulk, estrelada por Bill Bixby e Lou Ferrigno, mudava algo importante do personagem: seu nome, que se tornou David Bruce Banner ao invés de Robert Bruce Banner.
Jennifer Walters , prima de Bruce Banner, era uma advogada tímida de Los Angeles, até sofrer um grave acidente, e receber o sangue de seu primo em uma transfusão, e desenvolver poderes similares ao de Banner.

Sua transformação no começo, assim como a de seu Bruce, era motivada pela raiva, mas após ser ter uma doença do sangue curada por Morbius, pode se transformar a vontade. Sua aparência transformada, foi criada pelo seu subconsciente, com a ideia do que seria uma mulher com um corpo perfeito, por isso ela não tem um físico monstruoso como o de Hulk e tem o nome de She-Hulk.

O Dr. Leonard Samson, também conhecido como Doc Samson, é um psiquiatra que cuidou de Bruce por um longo tempo. Para entender melhor o Hulk, se voluntariou a receber pequenas doses de radiação gama, que havia sido sugada de Banner, e tinha o impossibilitado de se tornar Hulk. Como resultado da exposição, ganhou uma força e um físico super humanos, além de seu cabelo ficar verde e comprido. Inicialmente, seu nível de força dependia do comprimento do seu cabelo, assim como Sansão (Samson), mas logo isso não foi um fator que influenciasse seu poder.
A revista mensal do herói foi cancelada logo no #6, mas ele fez aparições em histórias do Quarteto Fantástico e do Homem Aranha.

Hulk é um dos membros fundadores dos Vingadores, apesar de permanecer muito pouco tempo junto da equipe.
No arco “Planeta Hulk”, os Ilumminati, decidem que o Hulk, é muito perigoso para permanecer na Terra, e decidem mandá-lo a um planeta longínquo, para que não cause mais problemas. Ele cai no planeta Sakaar, e lá se torna um gladiador e as pessoas começam a vê-lo como o salvador profetizado, que os libertará da tirania do Rei Vermelho.
Hulk o destrói e é nomeado o novo rei, e volta a terra com seus companheiros, e começa uma guerra culminando no arco World War Hulk.

Hulk tem dois filhos gêmeos com Caiera, que ele conheceu em Sakaar. Eles se chamam Skaar e Hiro-Kala. Ele também tem uma filha com Thundra, que foi concebida artificialmente, após ela roubar uma amostra do dna dele.
A garota se chama Lyra e foi criada no século 23 pelos Femizons. Atualmente ela vive com Jennifer, a She-Hulk.
She-Hulk foi uma das personagens da Marvel a aderir a campanha de prevenção do câncer de mama, apoiada pela casa das ideias.

Em 2010, Planeta Hulk foi transformado em animação, com Rick D. Wasserman dublando Hulk, que deu voz a vários personagens de jogos, como Cara de Barro em Batman Arkham City, Michael Barrick em Gears of War 3, Thor em Ultimate Marvel vs Capcom 3 e Killbaneem Saint´s Row III.

O medo que o governo americano tem pelo Hulk é tão grande, que levou ele, usando membros do exército e aeronáutica, a criar uma força tarefa para capturar, ou em ultimo caso, matar Bruce.
Esse grupo se chama Caça-Hulk e era liderada pelo General Ross.

Os Caça-Hulk, no universo Ultimate, são diretamente subordinados a Nick Furye da Shield. Eles foram usados para acabar com outras ameaças, como o Duende Verde e Venom.

A Tropa Gama, é formada apenas por militares que tiveram a vida destruída por Hulk e desejam destrui-lo. Usando o dna de Hulk, eles se tornaram super soldados, a serviço General Ryker.

O Líder, outro poderoso inimigo de Hulk, também foi afetado pela radiação gama, mas ao invés de ganhar força física, ganhou um cabeção e grande inteligência, além de poderes mentais.

Hulk foi interpretado por três atores diferentes no cinema: Eric Bana, Edward Norton e Mark Rufallo.

Hulk-Bana-Norton-Ruffalo
Em Terra X, Hulk e Banner finalmente conseguem se separar, mas Bruce se torna um garoto cego, que só consegue ver através dos olhos de Hulk, e serve como a mente do Golias Esmeralda, que está em um estado selvagem.

Hulk e Wolverine lutam em Old Man Logan, e o Golias Esmeralda literalmente “devora” o baixinho canadense, mas ele se regenera no estômago de Bruce, o rasgando de dentro para fora, o matando.

No universo Ultimate, o Dr. Banner se torna o Hulk, após testar em si mesmo, uma tentativa de recriar a fórmula do Super Soldado que deu poderes ao Capitão América.
Hulk pode dar saltos com alcance e altura assustadores, para se movimentar mais rápido.

O Hulk da linha 2099 se chama John Eisenhart. Ele era um executivo da televisão que estava pesquisando os “Cavaleiros de Banner”, um grupo que cultua o Hulk, e tenta criar um novo. Após denunciar o grupo a polícia, sente remorso, e os ajuda a combater os policiais.
Em um ato desesperado, um membro dos Cavaleiros, tenta matar a todos com uma bomba gama, que acaba explodindo perto de Eisenhart, que se torna o Hulk 2099. Sua aparência lembra e muito a do Hulk Selvagem.
Betty Ross foi morta pelo Abominável, com envenenamento por radiação gama, plano que ele arquitetou para deixar o Hulk se sentindo culpado. Tempos depois, foi descoberto que ela foi preservada criogenicamente pelo Líder e MODOK, e transformada na She-Hulk Vermelha.

No universo da Amalgam Comics, um crossover entre a Marvel e Dc, personagens das duas editoras são fundidos. No caso de Hulk, misturado Solomon Grundy, dando origem a Skulk.

Tony Stark tem uma armadura especificamente projetada para poder lutar de igual para igual com o Hulk. O nome dela é Hulkbuster. O foco da armadura é força bruta, ganha ao custo da perda de mobilidade e velocidade. Ela aguenta levantar até 175 toneladas.

Hulk é uma presença constante em jogos de videogame, sendo seu jogo solo Hulk: Ultimate Destruction, bastante elogiado pela crítica.
Além disso, os jogos de luta da Capcom, com personagens da Marvel, tal como Ultimate Marvel vs Capcom 3 , sempre tem o Golias Esmeralda no elenco com certeza.

Se você é muito fã do Hulk pode ser que você goste de ver essa luminaria na loja da Liga Nerd