Raio-X: Mercúrio

Pietro Maximoff ou como nós conhecemos “Mercúrio” é o codinome do velocista do universo Marvel.

Irmão de Wanda (Feiticeira Escarlate) que ainda crianças, foram adotadas por ciganos devido a morte de sua mãe no parto e a ausência de seu pai.

10937422_10152924598856066_528655878_n

Com a evolução de seus poderes os irmãos foram convidados a se juntar a irmandade. Grupo de adolescentes da resistência que assim como os alunos do instituto Xavier eram treinados para desenvolverem os seus poderes, porém ao contrário dos X-Mens a Irmandade trata os seres humanos como uma raça inferior e vivem enfrentando os jovens X-mens.

Quando os irmãos descobrem que na verdade são filhos do Magneto, os jovens se revoltam e chegam a até mesmo a ficarem desaparecidos das histórias.

Surpreendentemente os antes Jovens já evoluídos retornam as HQ’s como heróis, se juntando aos Vingadores.

Membro instável, porém com história importante para o universo Marvel, Mercúrio tem participação nos principais eventos dos Vingadores, chegando a até mesmo enfrentar o também velocista do universo DC, Flash. Apesar de enfrentar The Flash duas vezes Mercúrio perde ambas as corridas.

Além de coadjuvante nas batalhas dos Vingadores o herói também teve uma relação amorosa. Cristalys, com quem algum tempo depois teve uma filha. Na qual foi revelado que dois mutantes quando se relacionam tem filhos humanos, sem poderes.

Como já dito em outras postagens, a Marvel apesar de usar o nome das sagas das HQ’s em seus filmes, e devido aos contratos e o tamanho das tramas, acabam mudando as histórias nas telonas.

Como vimos em X-men: Dias de um Futuro Esquecido, Mercúrio é uma peça essencial para ajudar Wolverine e Charles a libertar seu desconhecido Pai Magneto. Sendo que no filme a mãe do velocista ainda é viva e conta uma história sobre um homem que conheceu e que era capaz de mover objetos de metal.

Em Os Vingadores: A Era de Ultron teremos a participação dos irmãos Pietro e Wanda, porém assim como muitos heróis da Marvel nos filmes serão apresentados como “Inumanos” e não como mutantes rebeldes como nas histórias.

Mesmo com a necessidade de mudança da Marvel, esperamos muito desses heróis e do filme em si.

Então, aguardem… Pois a Era de Ultron vem aí!