Star Wars: Battlefront – Crítica

Star Wars: Battlefront é o novo jogo de tiro da EA (Eletronic Arts) que conseguiu prefigurar-se divertido e emocionante, contendo um bocado de nostalgia enquanto apresentava sua proposta ousada.

O fato do game não possuir o Modo Campanha pode ter desagradado alguns jogadores, porém quando falamos de Star Wars, é arriscado criar uma história inédita que não desmereça a franquia, sem mencionar que: recontar a trama dos filmes seria redundante. Para compensar a ausência da Campanha, a DICE (Digital Illusions CE) promoveu um dos melhores multiplayers já visto.

O Modo Multiplayer de Star Wars: Battlefront é precisamente equilibrado fornecendo a todos os jogadores o mesmo armamento. Esse também impede aquela inércia clássica entre os jogos de tiro onde o jogador encontra um lugar e estabiliza-se ali para matar seus inimigos, pois em Battlefront há vários power ups espalhados no mapa que disponibilizam armas, AT-AT, naves e até mesmo personagens.

2887873-screen+shot+2015-06-16+at+3

Com objetivos fáceis de compreender, as equipes conseguem batalhar em sincronia enquanto avançam e recuam pelo mapa, fazendo com que o jogador tenha prazer enquanto manuseia diferentes armas. Essa dissemelhança no armamento é sutil, mas saber aproveitá-la pode fazer diferença no resultado de um confronto.

Para aqueles que desejam treinar suas habilidades, existe a alternativa: Missões. Nela, você pode convidar um amigo para se divertir. Não há analogias com uma Campanha, mesmo assim, Missões pode ser comparada a um tutorial.

Os mapas de Star Wars: Battlefront são extremamente bem desenvolvidos e proporcionam as equipes um leque de rotas que, sucessivamente, afetam os seguimentos das contendas.

Óbvio que uma observação sobre a produção artística do jogo não pode faltar. Desde os personagens aos cenários, os gráficos e texturas são incríveis e realistas, os quais – quando combinados a uma vasta trilha sonora – ministram uma experiência de jogo surreal.

ffdc9c416ffa350372d8da207abbd979d45cf3f6

Star Wars: Battlefront está disponível para PC, Xbox One e Playstation 4.