The Last Of Us – Raio-X

O game The Last of Us é jogado em terceira pessoa, no estilo ação com elementos de survival horror.

Foi desenvolvido pela grande Naughty Dog, e lançado mundialmente no dia 14 de Junho de 2013, exclusivo para PlayStation 3 até aquele momento, logo após teve sua versão remasterizado lançada para PS4.

Personagens do game:
Joel – Interpretado por Troy Baker;
Ellie – Ashley Johnson;
Tess – Annie Wersching;
Marlene – Merle Dandridger;
Robert – Robin Atkin Downes;
Sarah – Hana Hayes;
Bill – W. Earl Brown;
Henry e Sam – Brandon Scott e Nadji Jeter, respectivamente;
Tommy – Jeffrey Pierce;
Maria – Ashley Scott;
David – Nolan North;
James – Reuben Langdon;

the-last-of-us-detonado-personagens
O jogador controla Joel, um contrabandista que percorre os Estados Unidos num ambiente pós-apocalíptico em 2033, e que tem como missão escoltar a jovem Ellie até um grupo de resistentes “amigáveis”, os Vaga-Lumes.

Joel é um sobrevivente e anti-herói, e Ellie é uma menina de 14 anos sem nenhum conhecimento do mundo pré-apocalipse, mas carregando em si mesma a possível “cura da humanidade”.

Neste caminho eles são obrigados a se defender de criaturas infectadas com o fungo Cordyceps, que se divide em três fases, corredores, estaladores e Baiacu que seria seu último estágio em “vida”, além de ter que enfrentar também os próprios seres humanos, que acabaram se tornando bandidos e também querem o fim deles.

Além das armas de fogo, o jogador também pode fabricar recursos médicos combinando itens encontrados no cenário, além de bombas de prego, coquetel molotov entre outros aparatos para sua sobrevivência.

A ideia para criação de The Last of Us surgiu depois de os criadores do game assistir a série documental da BBC “Planeta Terra”, que mostrou formigas infectadas com o fungo Cordyceps unilateralis, resultando em ocupar o seu cérebro e produzir crescimentos na sua cabeça.

A ideia de que o fungo pode infectar os seres humanos tornou-se o marco inicial para o jogo.
Grandes inspirações artísticas também colaboraram, o filme No Country for Old Men e The Road, assim como a serie The Walking Dead e o romance City of Thieves.
A Games Radar também apontou como inspirações a versão cinemática de I Am Legend, The Road, assim como 28 Days Later e os filmes Children of Men e The Day of the Triffids.

The Last of Us foi exibido durante a Electronic Entertainment Expo 2012 (E3 2012), onde ganhou:

  • Cinco Game Critics Awards para Melhor do Evento
  • Melhor Jogo Original
    Melhor Jogo para Console
  • Melhor Jogo de Ação/Aventura
  • Um Louvor Especial pelo Som
  • O jogo também recebeu outros prêmios na E3 para “Melhor do Evento” de outras publicações de mídia como a Cheat Code Central
  • The Daily Telegraph, Destructoid
  • The Electric Playground,Electronic Gaming Monthly, GameSpot e PlayStation Universe

The Last of Us também foi nomeado para Jogo Mais Antecipado no Spike Video Game Awards 2012, enquanto que o vídeo do jogo mostrado na Gamescom 2012 ganhou o prémio de Melhor Video nos 4th Inside Gaming Awards.

No seu lançamento, The Last of Us recebeu aclamação universal com uma pontuação média de 95/100 no Metacritic e de 95,04% no Game Rankings, e ainda recebeu pontuações perfeitas de várias outras publicações. Os críticos elogiaram vários dos aspectos do jogo, incluindo o som, a jogabilidade baseada em escolhas, a ação realista, a profundidade emocional e o retrato da condição humana em uma situação de apocalipse. Várias publicações declararam o jogo como uma obra-prima, e um dos títulos mais significativos para a sétima geração de consoles.

  • The Last of Us recebeu mais de duzentos prêmios de “Jogo do Ano” de várias publicações incluindo:
  • Game Informer
  • IGN
  • Destructoid Kotaku
  • GameTrailers
  • Cheat Code Central e nos BAFTA Awards 2014,

The Last of Us tornou-se um dos jogos mais premiados de todos os tempos pelos críticos, levando elogios até mesmo de grandes nomes da cena dos vídeos games, tais como o executivo Larry Hryb, o “Major Nelson” diretor da Xbox Live, que disse:
– “Parabéns a Naughty Dog, essa é uma grande conquista.

Relembre o trailer oficial

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XhkvImK607o]

Shuhei Yoshida, diretor do Sony Worldwide Studios, parabenizou-os em nota oficial dizendo que “Os profissionais que trabalham no estúdio são visionários, grandes contadores de história, e que a sony está comprometida a apresentar para seus clientes games com jogabilidade única e além de redefinir experiências interativas no mercado.

O game foi o segundo maior lançamento no ano de 2013 (Perdendo apenas para Grand Theft Auto V), vendendo 1.3 milhões de cópias na primeira semana. Em Julho de 2014 onde já tinham sido vendidas 7 milhões de cópias de The Last of Us.

Uma versão atualizada, The Last of Us Remastered, com visuais melhorados, resolução nativa de 1080p rodando em 60 quadros por segundo, comentários do diretor e os conteúdos extra tanto da história como do multijogador, foi editada a 29 de Julho de 2014 para PS4.

NerD FrienD’s https://facebook.com/nerdfriendsnf