UCI Cinemas vai à Comic Con Experience

UCI Cinemas vai à Comic Con Experience

Rede será patrocinadora do espaço Artists’ Alley

 

A UCI Cinemas confirmou presença na Comic Con Experience 2016, em São Paulo, patrocinando uma das maiores áreas da feira: o Artists’ Alley, espaço do evento dedicado aos maiores quadrinistas do mundo. A UCI vai promover ações nas redes sociais para premiar fãs de quadrinhos com um ano de passe livre nas salas de cinema da rede, além de um tubete para carregar a arte adquirida durante a convenção.

 

O Artists’ Alley vai reunir cerca de 460 quadrinistas nacionais e internacionais, que vão apresentar seus trabalhos e interagir com o público, que poderá comprar prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais na hora.

 

No estande da UCI, quem quiser concorrer a um ano de ingressos de cinema deverá tirar uma foto no backdrop da rede e postar no Instagram (@ucicinemas) com as hashtags #UCInaCCXP2016 e #ArtistsAlleyUCI. Durante o evento, a UCI irá escolher as melhores fotos e repostar no @UCICinemas. Os autores das cinco imagens mais curtidas levarão para casa um ano de cinema grátis nos complexos UCI.

 

Quem for de cosplay também poderá participar de uma ação exclusiva da rede. Os curadores da UCI estarão circulando pelo evento e vão fotografar as melhores customizações para postar no perfil da rede no Instagram. As cinco fotos mais curtidas ao longo da CCXP2016 também ganharão passe livre nos cinemas UCI durante um ano.

 

A área conta com 336 mesas e 462 artistas, com nomes de referência, como os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá (ganhadores do Eisner 2016), Gustavo Duarte, Roger Cruz, Rafael Albuquerque, Vitor Cafaggi, Joe Benett, Adriana Melo e os convidados internacionais Bill Sienkiewicz, Alan Davis, Mark Farmer, Peter Kuper (também ganhador do Eisner 2016), Eduardo Risso, Simon Bisley, Yanick Paquette entre muitos outros. A lista completa está disponível em www.ccxp.com.br/experiencias/artists-alley-2016/, onde também é possível encontrar uma página com informações e trabalhos de cada artista que participará do Artists’ Alley.

 

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

 

SOBRE A UCI

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda.) está há 18 anos no Brasil e tem 23 complexos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís, Manaus, Belém e Campo Grande, totalizando 196 salas. Seis delas são IMAX (Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Recife, Fortaleza e Curitiba), oito contam com a tecnologiaXPLUS (Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Fortaleza, Curitiba, Manaus e Salvador) e duas são DE LUX (Rio de Janeiro e Recife).

As salas IMAX e XPLUS têm uma tela gigante e projetor com resolução 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum – que geram imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade. As salas XPLUS ainda têm a tecnologia Dolby Atmos, com uma nova distribuição de canais de áudio. Graças ao posicionamento das caixas acústicas, a percepçãodo som é a mais realista possível. Os espaços DE LUX contam com atendimentoexclusivo, que vai desde a compra de ingressos em local especial, elevadores e lounge privativos, a poltronas chaise longue de couro reclináveiseletronicamente e um cardápio completamente diferenciado.

A UCI tem o maior complexo de cinemas do país, o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma IMAX e duas DE LUX, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração.

 

SOBRE A CCXP – COMIC CON EXPERIENCE

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.