5 dicas de apps para aproveitar as férias para aprender se divertindo

Confira uma lista com várias dicas de apps para se divertir aprendendo e não perder o ritmo nas férias!

O ano está quase no fim e, com ele, chegam as esperadas férias escolares. Depois de muito trabalho duro, tudo que os jovens mais querem é relaxar. No entanto, é possível descansar e praticar aprendizados de forma divertida. Pensando nisso, aqui estão 5 aplicativos que prometem ao mesmo tempo divertir e ensinar:

 

VerblingAsférias são o momento perfeito para colocar as séries em dia e para escutar aquela música que está no trending list. Que tal aproveitar esses momentos para praticar um idioma, tirando a legenda ou o tradutor online? O Verbling vai te ajudar nisso. O app é tem mais de três mil professores nativos e qualificados que vai te ajudar a praticar. O aplicativo possibilita o aprendizado de forma acurada e eficaz com aulas por vídeo e agendadas com antecedência.  Veja online, ou baixe em IOS e Android. Caso queira presentear alguém, a Verbling está oferecendo cartões presentes que podem ser usados para aprender qualquer idioma!

 

Quizlet:Tudo bem, tudo bem…quando pensamos em férias, estudar é a última coisa que imaginamos. No entanto, esse tempo livre pode ser ideal para aprender alguns assuntos que te interessam. A Quizlet possui listas de estudo, diagramas e jogos das mais diferentes áreas. Com mais de 20 milhões de usuários por mês, é possível utilizá-lo  online ou baixar em IOS e Android.

 

ColorfyMuita gente considera o ato de colorir um desenho algo extremamente tranquilizante. Você sabia que é possível utilizar seu celular ou tablete para isso? O aplicativo Colorfy foi desenvolvido para Android e IOS e possibilita aos amantes da pintura colorirem plantas e outros desenhos.

 

How to Make OrigamiQue tal aproveitar as férias para aprender a milenar arte japonesa do origami? Ok, ok…muito provavelmente até o final das férias você ainda estará nas fases iniciais da dobradura, todavia, aos poucos você vai conseguir fazer aquele barquinho que sempre sonhou. Ou até mais. Disponível para Android e IOS.

 

Peak: O aplicativo disponibiliza uma lista de jogos diária para exercitar o cérebro em diferentes áreas, como memória, emoção, raciocínio e foco. É ótimo para quem quer se distrair com jogos e exercitar a mente ao mesmo tempo. Disponível para Android e IOS.