Constantine: Cancelamento a vista e apelo de ator

Save ConstantineImpressionante como as HQs de Alan Moore sofrem com adaptações. Depois de diversos fracassos no cinema (que são completamente ignorados por ele) agora é na televisão que uma de suas maiores criações, John Constantine, sofre com o provável cancelamento da série na primeira temporada.

Constantine já começou com um desafio: Superar o fraco filme homônimo de 2005 estrelado por Keanu Reeves. Pra piorar, a série foi escalada para as sextas-feiras – pior dia da audiência americana e onde as emissoras costumam desovar as produções que estão prestes a cair.

O primeiro desafio foi superado com méritos. Matt Ryan convence no papel do personagem. Ao contrário de Reeves, o ator nasceu no Reino Unido e é loiro, assim como Constantine nas HQs de Hellblazer. Além do mais, sua interpretação cínica lembra bem os trejeitos originais do personagem de Moore.

Mas o problema mesmo é que o segundo desafio esta praticamente impossível de superar. A fraca audiência das sextas-feiras (Constantine só tem três milhões de espectadores, o que é fraco para os padrões americanos) fez com que a NBC diminuísse o número de episódios para 13 capítulos, ao invés dos 23 previstos no início da produção.

O perigo de cancelamento é tão eminente que Ryan começou a fazer uma campanha no twitter para os fãs de Constantine assistirem a série e evitar que ela seja interrompida logo na primeira temporada. É torcer para que os fãs das HQs abracem a produção para salvá-la. Caso contrário, a alma de Constantine estará condenada para sempre.