Jessabelle: o passado nunca morre – O filme

Crítica do filme Jessabelle: o passado nunca morre – por Lucas Veloso

Com direção de Kevin Greutert, dá série “Jogos Mortais”, o filme “Jessabelle: o passado nunca morre” chega aos cinemas no dia 18 de junho.

Jessie – Sarah Snook- é uma moça grávida que está prestes a ir morar junto com o noivo e após um acidente de carros, se vê obrigada a voltar à casa do pai, com quem não tem uma das melhores relações da sua vida. Com problemas nas pernas imobilizadas e tendo que depender de uma cadeira de rodas, além de ter perdido o bebê, a protagonista enfrenta diversos dramas com um espírito presente na casa do pai e que a aterroriza frequentemente. A trama vai tratar da relação de Jessie com aquela assombração.

Com os dias passados na casa, Jessie passa a descobrir alguns pertences de sua mãe que já morreu. E estes itens vão servindo de pistas para que ela possa relacionar tudo o que está vivendo com as coisas que aconteceram antes mesmo dela ter nascido. O que liga toda a história, porém, são umas fitas gravadas por sua mãe, nas quais ela fala algumas coisas para a filha com base em cartas de tarô.

O filme em si, não representa uma novidade no cenário cinematográfico, pois segue roteiros e lugares comuns. As cenas de terror pouco aparecem para fazer jus à sua classificação. Até os mais medrosos podem ir despreocupados para a sala de cinema, pois há momentos de medo, mas eles são pontuais e não capazes de criar um medo mais contundente em quem assiste. Mas por outro lado, a tensão sempre está presente durante a exibição. A espera por cenas aterrorizantes faz com que não se possam tirar os olhos da tela.

As cenas em geral, são bem escuras e invoca o próprio terror que estas cores, se bem trabalhadas podem produzir nas pessoas. E a toda nova cena que surge, inconscientemente pode vir o questionamento do que a trama guarda.

O resultado do filme fica na média. Sem grandes novidades e seguindo a linha da maioria das produções deste gênero. O “voodoo” é algo que aparece no final e que dá um seguimento lógico à trama.

Trailer do filme

Confira a pegadinha inspirada no filme que o Não Salvo acabou de fazer.