Trailer de X-Men: Apocalipse – Descrição e Primeiras Impressões

O trailer de X-Men: Apocalipse saiu nessa sexta-feira (11) encerrando uma longa e cansativa espera.

O trailer começa com uma embaraçosa visão que Jean Grey – interpretada por Sophia Tunner (Game Of Thrones) – tem do fim do mundo, a qual o Professor Xavier (interpretado por James McAvoy) afirma ser “só um sonho”.

Jean

Após isso, inicia-se uma nova cena onde o Apocalipse (interpretado por Oscar Isaac) e a Tempestade (interpretada por Alexandra Shipp) aparecem em um escritório. Nesse momento, Apocalipse diz: “Eu já fui chamado por vários nomes em várias vidas diferentes… Rá, Krishna, Jeová”.

“Desde que os mutantes foram expostos, surgiram sociedades secretas que os veem como uma segunda chamada ou um sinal de Deus. Eles acreditam que milhares de anos atrás, um ser ancestral nasceu. O primeiro do mundo”, diz Moira MacTaggert (interpretada por Rose Byrn) ao Professor X e Havok (interpretado por Lucas Till) na CIA. “Mutante”, afirma Charles Xavier.

2887873-screen+shot+2015-06-16+at+3

Então uma sequencia de imagens começa, nas quais aparecem o Fera (interpretado por Nicholas Hoult), Mísitca (interpretada por Jennifer Lawrence), Noturno (interpretado por Kodi Smit-McPhee), Jubileu (interpretada por Lana Condor) e o Professor Xavier. A sequencia é acompanhada por uma fala do Apocalipse: “Vocês são todos meus filhos, e estão perdidos, por seguirem líderes cegos”. E então, o Magneto (interpretado Michael Fassbender) aparece olhando para o antagonista do filme, que está retirando o capuz que cobre seu rosto.
“Estou aqui por você”, diz o vilão enquanto se aproxima de Noturno. Então, uma explicação sobre o Apocalipse é narrada por Moira: “Onde quer que ele estivesse, sempre teve quatro seguidores, a quem dava poderes”, a síntese é acompanhada pela exibição visual desses seguidores.

“Como os quatro seguidores do Apocalipse”, diz Havok, “Ele tirou isso da Bíblia”. “Ou a Bíblia tirou dele”, admite MacTaggert. As próximas cenas são um confronto direto entre o Apocalipse e seus seguidores e os mutantes do Instituto Xavier, onde Charles (usando o Cérebro) assume que o Apocalipse pode controlar todos eles.

Mag

O Fera então diz: “o mundo precisa dos X-Men”, e a Mística responde: “é por isso que eu estou aqui, para lutar!” e o clímax do trailer se inicia. “Nem todo mundo controla seus poderes”, diz Ciclope enquanto a imagem de três pessoas caídas em uma sala surge; “não precisa”, diz Jennifer Lawrence em meio a um cenário devastado, “isso é uma guerra”, então Ciclope surge disparando uma rajada de seu poder, descontroladamente.

“Tudo que eles construíram”, fala Apocalipse, enquanto pressiona o Professor Xavier contra o chão, crescendo rapidamente; Mercúrio então, ganha seu primeiro foco importante no trailer sendo o principal de uma câmera que situa-se na frente dele e que grava o mesmo correndo, “irá cair”, diz o vilão em uma cena que aparece, pela primeira vez, focando o Anjo (interpretado por Bem Hardy).

Sem título1

Outra cena de conflito começa: primeiro com Tempestade surgindo de um raio, segundo com Magneto arremessando metais e terceiro com uma explosão em uma biblioteca. Essa defluência ocorre durante a seguinte frase: “E das cinzas de seu mundo, que construiremos um mundo melhor”, diz o vilão. Uma cena que, aparentemente, indica que o Apocalipse está a comando do Cérebro, surge acompanhada por outra que reflete três explosões.

Para finalizar, surge a imagem do Professor Xavier em pânico e, enquanto seus olhos escurecem, ele diz: “Eu nunca senti um poder como este antes”.

34

Nota: O trailer conseguiu ser excitante e misterioso. Esse mostrou que o filme trabalhará alguns problemas sociais modernos e também terá muitas cenas de ação, as quais, provavelmente, serão mergulhadas em um drama de equipe. Esperar por tanto tempo valeu a pena, e a Fox conseguiu provar que não precisa do Hugh Jackman em seu material promocional para deixar o público empolgado.

Para conferir o trailer, acesse: