American Gods terá um universo similar ao da Marvel!

Bryan Fuller, o produtor da série de TV American Gods, falou que a mesma será similar ao universo da Marvel. Conforme ele, haverá muitas analogias entre o ambiente da série e o universo (tanto cinematográfico quanto televisivo) da editora.

Segundo Fuller, montar esse universo onde, invés de super-heróis, existir divindades talentosamente elaboradas, o deixa excitado. Ele também comentou que, se a série tiver uma boa recepção do público, há possibilidade da criação de outros seriados derivados, os quais podem ter como protagonistas deuses menores que não receberam tanto crédito em American Gods.

A série é baseada no premiado livro American Gods (Deuses Americanos, em português) escrito porNeil Gaiman; a obra ganhou várias honrarias, dentre elas o Prêmio Hugo para Melhor Romance. A história erige-se em torno de Shadow, que erra em uma América cujos habitantes são deuses antigos.

O escritor será um dos roteiristas da série, porém o Piloto da mesma terá seu script escrito por Fuller. American Gods tem como diretor o britânico David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse) e tem seus direitos restritos a HBO.

As filmagens da série devem começar ainda esse ano, pois a mesma tem sua estreia agendada para 2016.