Animação As Aventuras de Ozzy estreia nesta quinta-feira nos cinemas

A PlayArte Pictures irá lançar nos cinemas nesta quinta-feira, dia 01 de junho, a animação “As Aventuras de Ozzy”, dirigido por Alberto Rodríguez e Nacho La Casa.

A vida de Ozzy, um adorável beagle, está prestes a mudar completamente. Quando sua família, Susan, Ted e sua filha Paula, decidem fazer uma longa viagem e não podem levá-lo junto, Ozzy acaba hospedado em um conceituado spa canino chamado Hotel para Cães, que os seus donos acreditam ser uma espécie de hotel cinco estrelas para cachorros. Porém, a aparência perfeita do lugar na verdade é só uma fachada inventada pelo proprietário, o Sr. Robbins. Ozzy logo descobre que Hotel para Cães é uma prisão. Uma vez lá dentro, ele terá de evitar o perigo que o cerca e encontrar forças e aliados para acompanhá- lo nessa aventura e tentar a qualquer custo voltar para casa sã e salvo.

Notas da produção:

Fazer uma comédia de aventura divertida, para uma audiência familiar e ao mesmo tempo uma homenagem aos grandes clássicos do gênero prisão: esse foi o objetivo do projeto do filme desde quando começamos a desenvolvê-lo, em 2011.

As Aventuras de Ozzy é uma história quase exclusivamente com cães, que fala sobre desenvolvimento pessoal e amizade. O herói vê sua vida interrompida quando seus proprietários têm de partir para uma viagem ao Japão e deixá-lo no que supostamente é um spa de luxo para cães. No entanto, assim que a família diz adeus a Ozzy, o cão é transferido para uma antiga prisão adaptada para cães, onde os prisioneiros fazem todas as vontades do terrível proprietário. É aí que a jornada particular de nosso herói começa. Ozzy terá que criar uma nova família na prisão com aqueles que serão seus companheiros: Fronky, Chester e Doc. Ele terá de deixar sua covardia de lado para enfrentar sua nova realidade.

Esta proposta exigia uma clara diferenciação entre os dois mundos em que o herói vive. Por um lado, seu contexto familiar, onde Ozzy está completamente feliz com os seus donos e principalmente com sua companheira de brincadeiras, a Paula. E, por outro lado, o mundo carcerário, que é exatamente o oposto.

Para sublinhar esse contraste, duas abordagens totalmente diferentes de luz e da cor foram estabelecidas. Quanto ao design de arte, dado o foco internacional do filme, o bairro onde Ozzy vive é inspirado em uma típica área residencial americana, perfeitamente reconhecível em todo o mundo. E o projeto da prisão de Hotel para Cães é inspirado por elementos familiares para os espectadores que são fãs do gênero prisão, assim como o roteiro, cheio de referências à grandes clássicos.

Dirigido por: Alberto Rodríguez e Nacho La Casa

Tempo de duração: 90 minutos

Data de lançamento: 01 de junho de 2017