Brincadeiras nos Museus MuBE + MIS

Dois importantes museus de São Paulo promovem atividades para crianças, no início das férias: troca-troca de brinquedo, teatro, oficina de arte, piquenique e muita brincadeira

 

Para incentivar o hábito da troca como algo sustentável, o MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia e o MIS – Museu da Imagem e do Som  promoverão no sábado, dia 3 de dezembro, a partir das 10h30 várias atividades gratuitas para crianças, na sede do MuBE. São elas:

 

FEIRA TROCA-TROCA: cada criança deve trazer um brinquedo ou livro para trocar por outro, descobrindo assim que se pode ter um brinquedo ou livro diferente sem ter que comprar, trocando por algo que não se usa mais.

 

TEATRO: A peça Se essa rua fosse minha – espetáculo de brincar, terá apresentação gratuita às 11 horas. Teresinha de Jesus e Alecrim Dourado (extraídos do folclore infantil em diferentes raízes folclóricas – raiz lusa e indígena) são personagens ‘brincantes’, com diferentes origens e realidades culturais, mas que se reúnem todos os dias na rua onde moram para brincar.  A peça, que pode ser chamada ‘espetáculo brincante’, é totalmente interativa, fazendo com que os espectadores ‘experimentem o brincar’ junto aos atores.

 

PIQUENIQUE: Será feito um piquenique no jardim do MuBE! O museu  fornece as toalhas e cada criança traz o seu lanche e todos se divertem.

 

OFICINA DE ARTES: A equipe de educadores do MIS realizará uma oficina de frottage no jardim do MuBE às 14h. No frottage são utilizadas ferramentas de desenho para fazer fricção sobre uma superfície texturizada. Buscando diferentes objetos nos jardins do museu, como folhas, troncos e flores, para guardar suas texturas nos desenhos.

 

PASSEIO NA REMOTUPY: Que tal um passeio numa canoa triciclo elétrica em pleno jardim do MuBE? É isso o que a obra REMOTUPY do OPAVIVARÁ faz acontecer.

 

FAZENDO O BEM: As crianças que tiverem em casa livros e brinquedos que não usam mais, podem trazer para doar para crianças que precisam. Nesse dia, haverá arrecadação de brinquedos usados para a Fundação Julita.