Chromecast: Dispositivo do Google para TV chega ao Brasil

Se você tem uma TV em alta definição, sem ser uma smartv, mas quer sentir um pouco da experiência dessa tecnologia seria bom dar uma atenção especial ao Chromecast – dispositivo de streaming de mídia do Google que se conecta à entrada HDMI da sua televisão.

Com o dispositivo ligado, basta apenas uma simples configuração usando o aplicativo do Chromecast para, através do seu notebook, smartphone ou tablete enviar seus programas, músicas, séries e filmes on-line favoritos para a TV via streaming.

O Chromecast é atualizado automaticamente e permite acessar o conteúdo do Netflix (para assinantes, claro), YouTube, Google Play Filmes e o navegador Chrome.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3e9wB81xefQ&w=560&h=315]

A desvantagem do Chromecast é o mesmo de qualquer produto importado que chega ao Brasil. Por enquanto ele é comercializado apenas nas lojas virtuais do Ponto Frio, Extra e Casas Bahia por R$ 199. Lá fora, o mesmo dispositivo custa apenas 35 dólares (aproximadamente R$80).

Não existe até o momento nenhuma parceria do Google com alguma provedora local de conteúdo para oferecer conteúdos específicos para o mercado brasileiro.