CINEMA: NO LIMITE DO AMANHÃ É O DESTAQUE DAS ESTREIAS DA SEMANA

Baseado no livro e mangá All You Need is Kill, de Hiroshi Sakurazaka, No Limite do Amanhã é o destaque das estreias da semana nos cinemas brasileiros. O filme estrelado por Tom Cruise é uma aventura de ficção científica futurista que mescla vídeo game e narrativa “loop de tempo” (onde o protagonista fica preso no mesmo dia), como a comédia Feitiço do Tempo, por exemplo.

Em No Limite do Amanhã, Tom Cruise é William Cage, um assessor de imprensa do exército americano que acaba se tornando máquina de matar revivendo seguidamente uma mesma batalha ao absorver os poderes dos Mímicos – alienígenas que usam o mesmo procedimento para voltar no tempo durante um combate e se desviar dos golpes humanos que ainda não foram aplicados, conseguindo, assim, contra-golpear o inimigo com eficácia.

O filme é dirigido por Doug Liman (A Identidade Bourne e Sr. & Sra. Smith) e o elenco é formado por Emily Blunt, Bill Paxton e Charlotte Riley, entre outros.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EA6EWWwDbtY&w=560&h=315]

Direção: Doug Liman
Roteiro: Alex Kurtzman, Christopher McQuarrie, Joby Harold, Roberto Orci
Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton, Brendan Gleeson, Charlotte Riley, Dragomir Mrsic, Franz Drameh, Jeremy Piven, Jonas Armstrong, Kick Gurry, Madeleine Mantock, Tony Way.

MALÉVOLA

A história da Bela Adormecida vista pelos olhos da bruxa Malévola. A história estrelada por Angelina Jolie mostra uma bela e ingênua jovem dotadas de asas negras que leva uma vida tranquila em um pacífico reino em uma floresta, até o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição

Obstinada em um desejo de vingança, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e amaldiçoa sua filha recém-nascida Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino – e para sua verdadeira felicidade também.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Uqg12lAsydY&w=560&h=315]

Direção: Robert Stromberg.
Roteiro: Linda Woolverton.
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Lesley Manville, Imelda Staunton, Juno Temple, Sam Riley.

OS HOMENS SÃO DE MARTE… E É PRA LÁ QUE EU VOU

Comédia brasileira baseada no espetáculo homônimo estrelado por Mônica Martelli conta a história de Fernanda, uma mulher de 39 anos que ainda não encontrou o homem de seus sonhos. Forte devota do amor, ela lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

Direção: Marcus Baldini
Roteiro: Mônica Martelli
Elenco: Mônica Martelli, Daniele Valente e Paulo Gustavo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=31_-iAAxyAE&w=560&h=315]

OSLO, 31 DE AGOSTO

Adaptação do romance Le Feu Follet, de Pierre Drieu La Rochelle, o filme acompanha a vida de Anders, um norueguês de 34 anos que está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas e ir em uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado e irá refletir sobre sua própria existência.

Direção: Joachim Trier.
Roteiro: Joachim Trier e Eskil Vogt
Elenco: Anders Danielsen Lie, Hans Olav Brenner, Ingrid Olava, Malin Crépin, Kjærsti Odden Skjeldal.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gz2g0F9yl5o&w=560&h=315]

SETENTA
O documentário retrata um dos piores (senão o pior) ano da ditadura militar brasileira: 1970. Perseguições, prisões, mortes, sequestros faziam parte do cotidiano desse regime totalitário. O filme reencontra 18 personagens desta história, 40 anos depois, misturando a emoção de revisitar o passado com uma visão, às vezes, até bem humorada do pesadelo que viveram.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3xcLk31n6C8&w=560&h=315]

Direção: Emilia Silveira
Roteiro: Sandra Moreyra

WALESA

A vida do ganhador do Premio Nobel da Paz e fundador do Movimento Solidário Polonês, Lech Walesa, que nos anos 70 comandou uma revolução pacífica que mudou o rumo e a história do seu país.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Z86fX0Z0Qq4&w=560&h=315]

Direção: Andrzej Wajda
Roteiro: Janusz Glowacki
Elenco: Agnieszka Grochowska, Cezary Kosinski, Dorota Wellman, Ewa Kolasinska, Ewa Kurylo, Iwona Bielska, Kamil Jaworski, Katarzyna Ankudowicz, Maciej Konopinski, Maciej Marczewski, Maciej Stuhr, Marcel Glogowski, Marcin Hycnar, Maria Rosaria Omaggio, Michal Czernecki, Miroslaw Baka, Piotr Probosz, Remigiusz Jankowski, Robert Wieckiewicz, Wiktor Malinowski, Wojciech Kalarus, Zbigniew Zamachowski

A FARRA DO CIRCO

Documentário composto por imagens feitas por Roberto Berliner durante a década de 1980 que retrata a geração responsável pela “usina de sonho”, ou Circo Voador, como hoje é conhecida uma das mais tradicionais casas de shows carioca.Do calçadão do Arpoador em 1982 até sua viagem para a Copa do México em 1986, passando por uma noite inesquecível na Lapa, o filme mostra a geração que revolucionou a cena cultural brasileira.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XRuspvmvJDs&w=560&h=315]

Direção e roteiro: Pedro Bronz, Roberto Berliner

A PRIMEIRA MISSA OU TRISTES TROPEÇOS, ENGANOS E URUCUM

A trama gira em torno de um grupo de cineastas tentando reconstruir um marco na história do Brasil: a primeira missa. Na cena, o Frei Henrique de Coimbra e alguns jesuítas ordenam silêncio para que a missa se concretize. O diálogo dos portugueses e dos índios, refletindo sobre o futuro do país, contrasta com os diálogos dos membros da equipe de filmagem, que comentam a situação política do Brasil atual.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FHOeFbXXGYQ&w=560&h=315]

Direção e roteiro: Ana Carolina
Elenco: Alessandra Maestrini,Oscar Magrini, Dagoberto Feliz, Xuxa Lopes, Fernanda Montenegro, Rita Lee, Arrigo Barnabé, e Wagner Molina.

OS ANOS FELIZES

A produção franco-italiana conta a história de um artista narcisista que encontra o seu mundo de cabeça para baixo depois de uma exposição desastrosa e das novas inclinações extraconjugais de sua, até então, dedicada esposa.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jsgluZXyaKg&w=560&h=315]

Direção: Daniele Luchetti.
Roteiro: Caterina Venturini, Daniele Luchetti, Sandro Petraglia, Stefano Rulli
Elenco: Kim Rossi Stuart, Micaela Ramazzoti, Martini Gedeck.