Cinemark: 2.ª temporada de clássicos do cinema

Clássicos CinemarkO Cinemark presenteia mais uma vez os apaixonados pela sétima arte com uma nova temporada de clássicos do cinema que serão exibidos nos cinemas da rede. Nessa edição, os cinéfilos poderão assistir nas telonas clássicos como O Poderoso Chefão (1972), Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994), Império do Sol (1987), História Sem Fim (1984), Quanto Mais Quente Melhor (1959) e Lawrence da Arábia (1962) também voltam às telonas em uma programação que começa no dia 19 de julho e vai até o final de agosto.

Sucesso de público, a sessão Clássicos Cinemark levou aos cinemas mais de 48 mil espectadores na 1.ª temporada. Com isso, a rede de cinemas ampliou o circuito de exibição e levará os filmes para 51 complexos da rede. Cada longa será exibido três vezes no período de uma semana, nas cidades de Aracaju, Barueri, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cotia, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Londrina, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Uberlândia e Vitória.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

O primeiro filme da nova temporada do Clássicos Cinemark é O Poderoso Chefão, uma das maiores produções da história do cinema e considerado por muitos como o melhor filme de todos os tempos. Dirigido por Francis Ford Coppola e vencedor de três Oscar – Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (Francis Ford Coppola e Mario Puzo) e Melhor Ator (Marlon Brando, que se recusou a aceitar o prêmio) – o longa narra a história de Don Corleone (Brando), chefe de uma das cinco famílias da máfia italiana de Nova Iorque, que controla o jogo e o tráfico de bebidas ne cidade. Quando uma família rival resolve trazer o narcotráfico para os negócios, Don Corleone se opõe e sofre um atentado. Michael, o caçula herói da 2.ª Guerra Mundial, que renega os negócios da Família, decide ajudar seu pai a proteger seu legado. O Poderoso Chefão será exibido nos dias 19, 20 e 23 de julho.

Confira abaixo as sinopses e datas dos filmes que serão exibidos na sessão Clássicos Cinemark

Forrest Gump – O Contador de Histórias (142 minutos) – 26, 27 e 30 de julho
Vencedor de seis oscars – Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Zemeckis), Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Roteiro Adaptado (Eric Roth), Melhores Efeitos Especiais e Melhor Edição –  Forrest Gump acaba de completar 20 anos de sua estreia nos cinemas. Hanks dá vida ao ingênuo protagonista que apesar da simplicidade participa indiretamente das grandes transformações sociais, políticas e econômicas dos Estados Unidos dos anos 50 aos 80.

Império do Sol (152 minutos) – 2, 3 e 6 de agosto
Uma das primeiras tentativas de Steven Spielberg ingressar no “cinema adulto” é o filme estrelado pelo até então menino Christian Bale (O Batman dos filmes de Christopher Nolan), que interpreta Jim Graham, um jovem britânico de 11 anos que vive tranquilamente num bairro diplomático em Xangai (China) até o país ser invadido pelo Japão. Ao fugir de sua casa ao lado da família, se perde no meio da multidão e precisa aprender rapidamente como sobreviver numa espécie de campo de concentração japonês.

História Sem Fim (102 minutos) – 9, 10 e 13 de agosto
Baseado no romance homônimo de Michael Ende, Bastian (Barret Oliver) é uma criança que usa a imaginação para superar os problemas da sua vida, como o bullying praticado pelos colegas de escola e a recente morte de sua mãe. Ao se deparar com o livro chamado “A História Sem Fim”, ele é transportado para um mundo de fantasia onde encontra seres fantástico e terá que ajudar o jovem Atreyu a encontrar a cura para a Imperatriz daquele universo que está à beira da morte.

Quanto Mais Quente Melhor (120 minutos) – 16, 17 e 20 de agosto
Indicado a cinco Oscars, este que é um dos melhores trabalhos de Billy Wilder recebeu apenas um (Melhor Figurino). Tremenda injustiça para essa belíssima comedia estrelada pela maravilhosa Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon. Os atores interpretam dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim, em 1929. Com medo dos gângsters, os dois se vestem de mulher e entram numa banda feminina que está a caminho para Miami. Enquanto Joe se apaixona por Suger (Marilyn), uma das instrumentistas da banda, Jerry, disfarçado de mulher, é alvo da paixão de um milionário.

Lawrence da Arábia (216 minutos) – 23, 24 e 27 de agosto
O filme encerra a segunda temporada de Clássicos Cinemark é o clássico estrelado pelo grande Peter O’Toole. Ele interpreta T. E. Lawrence , um jovem tenente do exército inglês na 1.ª Guerra Mundial. Ao enjoar de preencher mapas como trabalho no quartel-general, ele é enviado para o deserto como observador, e lá acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos.

Fiquem atentos para os dias e horários das sessões Clássicos Cinemark

* As sessões acontecem sempre aos sábados, às 23h55m, domingo, às 12h30m e quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília).
** Nos complexos RioMar (Aracaju), BH Shopping e Diamond Mall (Belo Horizonte), Betim, Goiabeiras (Cuiabá), Passeio das Águas (Goiânia), Metropolitano Barra (Rio de Janeiro), e Uberlândia, não serão realizadas as sessões de sábado, às 23h55m.