O novo Thor é…uma mulher!

Thor feminino e masculinoE a onda de reformular (leia-se salvar) heróis acaba de fazer mais uma vítima:Thor. O Deus do Trovão perderá os poderes e o direito de usar seu martelo Mjlönir e será substituído por uma mulher.

O anúncio foi feito no programa “The View”, da rede estadunidense ABC, e confirmado pela Marvel em comunicado divulgado nesta terça-feira (15). O escritor Jason Aaron e o artista Russell Dauterman serão os responsáveis pela “reformulação”.

O texto trata o acontecimento como uma “nova era” no universo do herói de Asgard, mas não dá pistas de como e porque o Thor original perdeu o direito de usar seus poderes, nem traz detalhes da origem da “deusa do trovão”. “Ela não é a substituta temporária, mas sim a Thor definitiva”, diz no comunicado o editor Will Moss. Sim, ela não vai ser a “Thorita”, mas “A” Thor.

O comunicado termina explicando o objetivo da Marvel e seus editores: “conversar” diretamente com as adolescentes e mulheres, que, segundo eles próprios, não eram o público-alvo da editora. Além das imagens da nova Thor, o texto traz uma foto do herói original envelhecido. E aí, curtiu? A nova revista Thor será lançada nos EUA em outubro.

Falando em Thor, o terceiro filme da franquia ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas se passará depois dos eventos mostrados no segundo longa de “Os Vingadores”, que estreia em maio do ano que vem.