Clássicos Cinemark: 4.ª temporada terá Scarface e Touro Indomável

A partir do dia 25 de outubro começa a 4.ª temporada de Clássicos Cinemark. Dessa vez, a rede de cinemas apresentará os filmes “Touro Indomável”, “Footloose”, “Bonnie e Clyde”, “Love Story – Uma História de Amor”, “Scarface”, e”Uma Linda Mulher”, em cópias restauradas digitalmente.

A iniciativa é uma ótima oportunidade em mostrar nas telonas os grandes filmes da história do cinema para novas plateias e presentear os cinéfilos que não tiveram a oportunidade de assistir esses clássicos quando foram lançados. Cada filme será apresentado três vezes ao longo de uma semana, nas cidades de Aracaju, Barueri, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Campinas, Campo Grande, Canoas, Cotia, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Jacareí, Londrina, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Taubaté, Uberlândia e Vitória.

Desde o início do projeto, em maio, mais de 100 mil espectadores já foram aos cinemas da Rede para assistir aos clássicos. O filme que abrirá a programação da 4.ª temporada é um dos melhores trabalhos (para muitos, o melhor) do diretor Martin Scorsese com seu ator favorito Robert de Niro: Touro Indomável, que será exibido nos dias 25, 26 e 29 de outubro.

Inspirado em fatos reais, o clássico narra a vida do pugilista Jake La Mota, conhecido como “O Touro do Bronx”, que foi campeão na categoria peso médio. O filme mostra a ascensão e queda do boxeador que, além de lutar contra seus adversários no ringue, tinha que lutar diariamente contra os seus próprios demônios. Touro Indomável venceu o Oscar nas categorias de melhor ator (Robert De Niro, que pediu uma pausa durante as filmagens para engordar 25 quilos para viver a segunda fase do personagem) e de melhor edição (Thelma Schoonmaker), em 1981. Um filme primoroso, com uma fotografia maravilhosa em preto e branco e atuações memoráveis de De Niro e Joe Pesci.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1NIPI2T3Itk&w=420&h=315]

Footloose – Ritmo Louco – 1, 2 e 5 de novembro
Filme que lançou Kevin Bacon ao estrelato, Footloose é um dos musicais de maior sucesso dos anos 80. Ele interpreta o jovem Ren McCormick, um estudante apaixonado por dança, que se muda para morar com sua mãe no interior. Ao descobrir que a dança é proibida na cidade, Ren decide lutar pelo direito de dançar e acaba conquistando Ariel Moore, filha do conservador reverendo Shaw Moore – o responsável pelo banimento da dança no local.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6nSXtZPKms4&w=560&h=315]

Bonnie e Clyde: uma Rajada de Balas – 8, 9 e 12 de novembro
Bonnie e Clyde marcou a história do cinema quebrando tabus, lançando jovens atores ao estrelato e foi sucesso de público e crítica apostando em uma linguagem diferente que era usada na época, incorporando muita coisa da nouvelle vague francesa e mesclando humor com muita violência. Além disso, o filme foi considerado polêmico por glorificar assassinos e abusar da violência na tela. Baseado em fatos reais, o clássico mostra a fuga dos assaltantes de banco Bonnie Parker (Faye Dunaway) e Clyde Barrow (Warren Beatty), logo após eles assassinarem um policial em um tiroteio.
</iframe

Love Story – Uma História de Amor – 15, 16 e 19 de novembro
Um dos romances mais famosos do cinema e verdadeiro clássico do gênero, Love Story conta a história de Oliver (Ryan O'Neal), um jovem estudante de direito de Harvard que se apaixona por Jenny (Ali MacGraw), uma estudante de música. Após um rápido envolvimento, os dois decidem se casar e vivem felizes. Porém, o pai de Oliver não aprova o relacionamento dos dois e acaba deserdando o filho. Após um tempo, o casal descobre que Jenny não pode ter filhos e está muito doente.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Z0F7YkdLkEQ&w=420&h=315]

Scarface – 22, 23 e 26 de novembro
Dirigido por Brian de Palma, o filme retrata a vida de Tony Montana (Al Pacino), um criminoso exilado que vai para Miami e em pouco tempo começa a trabalhar para um chefão das drogas. Tony acaba se apaixonando pela amante de seu chefe, que, após descobrir o interesse de Tony pela moça, manda matá-lo. Porém, é Tony quem acaba matando o mandante do crime e vira o chefe da quadrilha. Uma das melhores atuações da carreira de Al Pacino e um dos maiores clássicos da história do cinema. Imperdível.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=a9LVwNum6rE&w=560&h=315]

Uma Linda Mulher – 29 e 30 de novembro e 3 de dezembro
O filme conta a história de uma atraente garota de programa chamada Vivian Ward (Julia Roberts), que tem seu destino transformado ao conhecer o rico empresário Edward (Richard Gere), que a contrata para acompanhá-lo por uma semana em compromissos sociais. Vivian e Edward se apaixonam e superam diferenças e preconceitos para ficar juntos.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Wzii8IuL8lk&w=420&h=315]