Comic Con Experience: o último dia

O último dia da Comic Con Experience foi surreal. Como não tinha tantas pessoas como ontem, foi mais fácil circular entre os estandes, ver painéis, brincar, comprar, andar. Foi mais fácil viver a experiência. E que experiência!

A aventura começou quando tentei entrar na pré-estreia do filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Saí correndo assim que os portões abriram. Eu e mais um monte de jornalistas corremos como se nossas vidas dependessem disso. Felizmente, não dependiam porque não conseguimos entrar no auditório em que a exibição aconteceria. Só quem passou a noite na fila da Comic Con Experience conseguiu o privilégio de ver o filme antes que o resto do mundo. Triste para nós, mas válido e completamente digno de respeito aos fãs.

Aproveitei para ver os estandes que ainda não tinha visto, para ver com mais calma o que já tinha visto e para apreciar os cosplays fantásticos que circularam por lá. E, nas minhas andanças, acabei tendo mais sorte do que muitos outros participantes. Dei de cara com a Rebecca Mader, a Bruxa Má do Oeste do Once Upon a Time, entrando na Comic Con Experience. Linda e simpática, ela cumprimentou todo mundo no caminho. Outro que foi visto na mesma situação foi o Jason Momoa, o Khal do Game of Thrones. Esse foi ainda mais simpático, tirando fotos com fãs que se aglomeravam – e não tinham pagado pelas fotos – para vê-lo passar. Que me desculpem os barbados (e o meu namorado), mas lindo é pouca bobagem!

Outro que vale ser citado aqui, com todas as honras e todo meu respeito, é o roteirista do Batman Scott Snyder. Durante todos os dias do evento, ele esteve sentado numa cadeirinha, com uma mesa simples na frente dele autografando os quadrinhos de quem estivesse na fila. Hoje, por exemplo, ele precisava fazer o check-out no hotel às 18h e só saiu da Comic Con Experience às 17h. Estava visivelmente cansado, mas assinou e se deixou fotografar com fãs por mais de duas horas. Palmas para ele!

Participei dos painéis da Warner, da JBC e da Toy Quest. Muitas novidades na Warner para 2015,com destaque para o lançamento do filme Mad Max, estrelando Tom Hardy e Charlize Theron. O destaque da JBC foi o lançamento do mangá Steins Gate, que é baseado em um jogo homônimo e tem uma história no mínimo interessante envolvendo microondas e viagem no tempo. Já na Toy Quest, tive o prazer de assistir a um show de simpatia e conhecimento dos dubladores da série Os Cavaleiros do Zodíaco: Francisco Brêtas (Hyoga), Élcio Sodré (Shiryu), Gilberto Baroli (Saga de Gêmeos / Kanon de Dragão Marinho) e Luiz Antônio (dublador do Aioria de Leão). No meio do painel, o Rodrigo Lombardi apareceu e conversou rapidamente com o público.

No balanço final, posso dizer que a primeira Comic Con Experience do Brasil foi bem organizada. Teve algumas falhas, mas que não apagaram o brilho do evento. As atrações estavam sensacionais e não deram espaço para o tédio. Tudo no evento deixou um gostinho de quero mais. E, ainda bem para nós, a CCXP está confirmada em 2015, nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro. Então, até breve Comic Con! Já estou com saudade, mas estarei com você em breve!