CREED II CHEGA PRIMEIRO NA CCXP COM MICHAEL B. JORDAN, FLORIAN MUNTEANU E UMA PRÉ-ESTREIA EXCLUSIVA

As estrelas do inédito drama da Warner Bros. Pictures e da Metro Goldwyn Mayer Pictures marcarão presença no maior evento de cultura pop da América Latina

Presenças ‘peso-pesado’ estão confirmadas no painel de Creed II que acontece no domingo, 9 de dezembro, na CCXP – Comic Con Experience. Michael B. Jordan, que reprisa seu papel como Adonis Creed e produz o novo filme, estará acompanhado no painel por sua co-estrela Florian “Big Nasty” Munteanu, que interpreta Viktor Drago. Juntos no palco, os rivais na tela falarão sobre a estreia no Brasil da esperada sequência do aclamado sucesso de 2015, Creed – Nascido para Lutar, o duradouro legado da saga Rocky, e muito mais.

Além do painel, a apresentação de Creed II continuará com uma pré-estreia especial do filme.  Creed II chega aos cinemas brasileiros em 24 de janeiro de 2019, da Warner Bros. Pictures e Metro Goldwyn Mayer Pictures (MGM).

 

Sobre o filme

Creed II, da Metro Goldwyn Mayer Pictures (MGM) e Warner Bros. Pictures, é estrelado por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone, que reprisam os papéis de Adonis Creed e Rocky Balboa, respectivamente. Creed II continua a saga de Rocky e é a sequência do sucesso de público e crítica “Creed – Nascido para Lutar”, que faturou 170 milhões de dólares em bilheteria no mundo inteiro. Ryan Coogler (“Pantera Negra”), que dirigiu o primeiro filme, volta à franquia como produtor executivo. O novo filme é dirigido por Steven Caple Jr., que também liderou o aclamado “The Land”, de 2016.

A vida de Adonis Creed está tumultuada. Dividido entre as obrigações da vida pessoal e o treino para sua próxima grande luta, ele encara o maior desafio de sua vida. Enfrentar um adversário com laços no passado de sua família somente intensifica a próxima batalha no ringue. Rocky Balboa está a seu lado para o que der e vier e, juntos, Rocky e Adonis vão confrontar o legado que os dois compartilham, questionar pelo que vale a pena lutar e descobrir que nada é mais importante do que a família. Creed II é basicamente sobre voltar ao fundamental para redescobrir o que fez de você um campeão e lembrar-se que, não importa onde for, não é possível fugir do passado.

O filme também é estrelado por Tessa Thompson como Bianca, Wood Harris no papel de Tony “Little Duke” Burton, Russell Hornsby como Buddy Marcelle, Phylicia Rashad como Mary Anne e Dolph Lundgren no papel de Ivan Drago. Florian “Big Nasty” Munteanu interpreta Viktor Drago.

Caple Jr. dirige a partir do roteiro de Juel Taylor e Sylvester Stallone; argumento de Sascha Penn e Cheo Hodari Coker baseado nos personagens da série de filmes “Rocky” criados por Stallone. O filme é produzido por Irwin Winkler, Charles Winkler, William Chartoff, David Winkler, Kevin King-Templeton e Sylvester Stallone. Ryan Coogler, Michael B. Jordan e Guy Riedel são os produtores executivos.

Colaborando com Caple Jr. estão o diretor de fotografia Kramer Morgenthau (“Thor: O Mundo Sombrio”, “Game of Thrones”); o designer de produção Franco Carbone (“Os Mercenários”, “Billionaire Boys Club”); a figurinista Lizz Wolf (“Direito de Amar”, “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”); o diretor de arte Jesse Rosenthal (“Pantera Negra”, “Trumbo – Lista Negra”); o coordenador de lutas Daniel Hernandez (“Vingadores: Guerra Infinita”, “Velozes e Furiosos 8”); o consultor técnico de boxe Robert Sale (“Ajuste de Contas”, “Ali”); o coordenador de efeitos especiais Patrick White (“Em Ritmo de Fuga: Baby Driver”, “Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”) e a produtora de efeitos visuais Crystal Dowd (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, “A Escolha Perfeita 2”). As filmagens acontecem principalmente na Filadélfia, com locações adicionais no Novo México.

“Creed”, dirigido por Coogler, foi lançado pela Metro Goldwyn Mayer Pictures, Warner Bros. Pictures e New Line Cinema em novembro de 2015 e angariou várias honras para Stallone, incluindo um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em longa-metragem e uma indicação ao Oscar de ator coadjuvante.

Creed II será distribuído nos cinemas dos Estados Unidos pela MGM, e a Warner Bros. Pictures distribuirá o filme internacionalmente, a partir de novembro.

 

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Maior evento de cultura pop do planeta, em 2017 a CCXP recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley das Américas – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse:www.ccxp.com.br.