CURSOS PREPARAM PARA O MERCADO DE TRABALHO

 

 

Em São Paulo, o CIEE concentra o maior polo de cursos pre­senciais gratuitos, ministrados para ca­pacitar os jovens para enfrentar os proces­sos seletivos e para aprimorar seu desem­penho após a contra­tação como estagiário ou aprendiz. Juntando as oficinas atitudinais, os cursos de informática e os encontros de orientação profissional, o CIEE beneficiou 41 mil jovens em 2016.

 

Um dos segredos do sucesso é a constante atualização dos conteú­dos e o contínuo lançamento de novos cursos sobre temas relevan­tes para a vida dos estudantes. Exemplo da ênfase nesse lado educativo: em 2016, lançou o Programa Jovem Empreendedor (também em ver­são digital, no site www.ciee.org.br), promoveu o curso de expressão verbal e atualizou a palestra sobre profissões sustentáveis.

 

Além disso, inaugurou o prédio anexo ao Espaço Sociocultural CIEE totalmente voltado a treinamentos, por onde passam até 150 alunos/dia

 

 

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em milhares de empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Programa de Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.