Galera lança elogiado livro de estreia de autora americana

Neste suspense distópico juvenil, adolescentes moldam suas vidas a partir de uma visão
do futuro à qual têm acesso aos 17 anos


ESQUEÇA O AMANHÃ

(Forget tomorrow)

 

PINTIP DUNN

 

Páginas: 384

Preço: R$ 39,90

Tradução: Ryta Vinagre

Editora: Galera | Grupo Editorial Record

 

 

“A estreia de PintipDunn é um thriller cheio de aventura e perigo.”USA Today

“Esqueça o amanhã” é o elogiado livro de estreia da autora americana Pintip Dunn. No romance juvenil distópico, que chega às livrarias pela Galera em março, a protagonista Callie Stone está prestes a enfrentar o maior conflito de sua vida. Na trama, todo jovem tem acesso, ao completar 17 anos, a uma pequena visão de seu futuro. Esse mecanismo ajuda a sociedade a funcionar melhor, e permite que futuros nadadores, médicos ou chefs de cozinha se dediquem sem obstruções a suas carreiras. Mas o fragmento de Callie mostra apenas uma cena: ela matando a irmã mais nova, Jessa, de 6 anos.

Jessa e Callie são unidas e, mais do que isso, parceiras. A criança claramente tem uma inclinação aos talentos paranormais, algo que pode complicar sua vida com o governo. Mas Callie se ocupa de proteger a irmã. Matá-la, portanto, não parece algo que ela faria. Teria ela se transformado numa assassina profissional no futuro?

Assim que recebe sua visão, a menina é presa pelas autoridades. Mas Logan, um antigo amigo da escola, com quem ela não fala há anos, vai ajudá-la a fugir. Os dois sempre foram muito ligados, mas o menino passou a ignorá-la cinco anos antes, quando seu irmão, Mickey, foi levado pelo governo graças a suas habilidades paranormais. Juntos, eles vão descobrir que a sociedade em que vivem esconde muito mais segredos do que eles imaginavam. E, claro, vão se aproximar e se apaixonar enquanto tentam descobrir uma maneira de salvar Jessa.

“Esqueça o amanhã” é o primeiro título de uma série, figurou na lista de mais vendidos do New York Times, e venceu o prêmio RWA Rita 2016 na categoria melhor livro de estreia.

 

Pintip Dunn estudou Inglês e Literatura Inglesa em Harvard, e estudou ainda na Escola de Direito de Yale. “Esqueça o amanhã” é seu primeiro romance. Mora em Maryland com o marido e os filhos. Mais informações:  www.pintipdunn.com.