Demolidor: Protagonista finalmente escolhido

Charlie Cox - o novo DemolidorO final de maio foi complicado para o Demolidor. Depois do showrunner Drew Goddard, que trabalharia como diretor, roteirista e produtor da série da dobradinha Marvel & Netflix, abandonar o barco para se dedicar completamente ao filme do Sexteto Sinistro (spin-off de O Espetacular Homem-Aranha), o seriado agora já definiu o seu protagonista.

O ator britânico Charlie Cox foi escolhido para viver o advogado cego Matt Murdock que combate o crime nos tribunais durante o dia e descendo o sarrafo à noite usando o uniforme do Demolidor. Cox tem 12 anos de carreira e seu principal trabalho foi na série Boardwalk Empire, interpretando o mafioso Owen Slater – um dos capangas de Nucky Tomphson. A cena que ele assassina um rival no banheiro é uma das melhores desse seriado. Veja abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dG9ciFytP8A&w=560&h=315]

E para melhorar ainda mais a vida do Demolidor, o problema com o showrunner foi resolvido. Goddard continua como produtor executivo. Steven S. DeKnight, criador de Spartacus e produtor de Smallville, acumulará as funções de roteirista, produtor e diretor da série que começará a ser rodada em julho. A serie terá 13 episódios e está prevista para ser exibida em 2015, apenas pelo serviço de streaming no Netflix.

Além de Demolidor, a parceria entre Malvel e Netflix prevê outras três séries desse universo: Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones. Além disso, existe a possibilidade da realização de uma versão do grupo Os Defensores, que em sua formação clássica era formada por Hulk, Surfista Prateado, Doutor Estranho e Namor.